Você está aqui: Página Inicial > IFBA Jequié > Notícias > 2022 > Maio > Masculinidade frágil foi debatida em evento do campus Jequié
conteúdo

Masculinidade frágil foi debatida em evento do campus Jequié

por Ivan Bezerra publicado: 06/05/2022 14h23, última modificação: 01/11/2022 15h29

Com o tema "Masculinidades frágeis, homens agressivos: Os efeitos psíquicos e sociais do machismo", o Projeto "Facetas da Violência: das flores ao feminicídio" colocou no centro das discussões um tema carregado de tabus e preconceitos e com íntima relação sócio-histórico-cultural com a violência contra as mulheres.

A palestra do psicólogo e educador Lucas Ribeiro foi realizada na noite desta quinta-feira, 05, no Auditório do IFBA Jequié, e reuniu um grande número de pessoas interessadas no tema. O evento é organizado pelas servidoras do IFBA campus Jequié Camila Andrade, que também é advogada e professora, professora Elane Nardotto Rios, também terapeuta Reiki e instrutora de Yoga, e professora Isis Emanoela Borges, atuante também como cientista política.

O projeto "Facetas da Violência: das flores ao feminicídio" é desenvolvido pelo Instituto Federal da Bahia - IFBA campus Jequie desde 2019. Com a promoção de palestras, rodas de conversas e orientações jurídicas em espaços de educação e em instituições/órgãos que tenham objetivos relacionados à sua temática, o projeto abrange não apenas Jequié, mas os municípios da microrregião de atuação do campus.

registrado em: