Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2021 > Setembro > Alunas do IFBA, campus Jequié, são medalhistas na I Olimpíada Feminina de Matemática do Estado da Bahia
conteúdo

Alunas do IFBA, campus Jequié, são medalhistas na I Olimpíada Feminina de Matemática do Estado da Bahia

publicado: 21/09/2021 15h27, última modificação: 21/09/2021 15h27

As estudantes do IFBA, Campus Jequié, participaram da I OFMEBA e foram premiadas com medalhas de ouro e prata no último dia 19 de setembro, quando ocorreu a cerimônia de premiação. A olimpíada foi a primeira feminina estadual de matemática realizada no Brasil. Trata-se de um evento científico organizado pelo IFBA, Campus Salvador, com apoio da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA e da Associação Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM).

A referida olimpíada consistiu numa ação de cunho cultural e recreativo, com participação voluntária e sem a obtenção de qualquer bem, serviço ou direito, e teve como um dos vários objetivos, incentivar a participação do público feminino em olimpíadas de matemática, estimulando-as a desenvolverem habilidades direcionadas à resolução de problemas e desafios matemáticos.

As estudantes vencedoras disputaram com estudantes de todo o território baiano e contaram com a colaboração e apoio da professora Diana da Cruz Souza, Licenciada em Matemática pela UFBA, Especialista em Matemática e Mestranda em Matemática pelo PROFMAT, e pelo professor Fernando Neres Gomide, Mestre em Matemática.

Alunas medalhistas:

  1. Ana Clara Silva Costa – Medalha de Ouro
  2. Bruna Vitória dos Santos Souza – Medalha de prata
  3. Eloísa Matos da Silva – Medalha de prata

registrado em: