Você está aqui: Página Inicial > IFBA Jequié > Notícias > 2021 > Outubro > IFBA Jequié tem projeto aprovado no Programa Segundo Tempo
conteúdo

IFBA Jequié tem projeto aprovado no Programa Segundo Tempo

por Ivan Bezerra publicado: 11/10/2021 09h32, última modificação: 01/11/2022 15h32
Os recursos de mais de R$ 190 mil serão investidos em atividades esportivas para 200 crianças e adolescentes de 12 a 17 anos, estudantes de escolas públicas de Jequié.

Um projeto esportivo de atendimento a estudantes de escolas públicas locais desenvolvido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA campus Jequié foi aprovado no Programa Segundo Tempo do Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social - SNELIS, órgão ligado à Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

O projeto esportivo “Programa Segundo Tempo Padrão” será executado como atividade de extensão acadêmica e atenderá a 200 crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos, estudantes de escolas públicas de Jequié. Prioritariamente, o projeto atenderá às escolas quilombolas e àquelas localizadas nos bairros Cidade Nova e Curral Novo.

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento integral desses estudantes, eles terão acesso a atividades culturais e esportivas, como handebol, voleibol e futsal.

O investimento total do projeto é de R$ 193.310,00, a ser aplicado nas atividades extensionistas pelo prazo de 24 meses, dos quais os seis primeiros são dedicados à estruturação, desenvolvimento de proposta de trabalho, estruturação dos núcleos e formalização do convênio com a Prefeitura de Jequié. A equipe responsável pelo projeto e por sua execução é formada pelos professores do IFBA Jequié Alantiara Peixoto Cabral (coordenadora geral), Juarez Silva Sampaio e Julio Cesar Alves de Oliveira

Programa Segundo Tempo

Programa do Governo Federal, tem o objetivo de democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, um instrumento de formação cidadã e de melhoria da qualidade de vida, sobretudo em áreas de vulnerabilidade socioeconômica.

Próximas etapas
O início efetivo das atividades esportivas requer autorizações e atendimentos aos protocolos e às orientações sanitárias e de saúde referentes a aulas e atividades de esporte coletivo estabelecidos pelo Governo Federal e pela Prefeitura Municipal, o que, nesta primeira etapa de execução do projeto, já está sendo providenciado.

Após atender às exigências, a coordenação do projeto irá abrir o período de inscrições, que será divulgado em nossos meios de comunicação, bem como as formas de acesso e detalhamento das atividades.

Fique atento/a às nossas redes sociais. Siga-nos!

registrado em: