Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2021 > Novembro > Direção do IFBA Jequié se reúne com autoridades municipais para cobrar melhorias infraestruturais no entorno do campus

por Ivan Bezerra publicado: 19/11/2021 14h40, última modificação: 19/11/2021 14h40
O diretor do IFBA Jequié se reuniu com o prefeito, secretários e vereadores para solicitar pavimentação e revitalização das ruas próximas ao Instituto.

Diretor Luciano Pestana se reuniu com o Prefeito de Jequié, Zé Cocá, secretários municipais e vereadores.

O Diretor Geral do IFBA campus Jequié, Professor Luciano Pestana, esteve reunido nesta sexta-feira (19/11/2021) com o Prefeito de Jequié, Zé Cocá, e com o Secretário de Governo, Hassan Iossef, a fim de tratar sobre a necessária pavimentação e revitalização das ruas próximas ao Instituto. Também estiveram presentes na reunião o Secretário de Relações Institucionais e Comunicação Social, Eliezer Pereira, e os vereadores Gutinha, Marcinho e Ramon Fernandes.

Durante o encontro, a direção do IFBA entregou ofícios e outros documentos com solicitações de serviços públicos à Prefeitura, como o Requerimento 35/2021, de autoria do Vereador Bui Bulhões, que foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores.

Além da importância da pavimentação das ruas, foi discutida também a necessidade de melhoria da iluminação pública das vias, da limpeza das áreas externas e internas do campus e da revitalização daquela parte do bairro Cidade Nova.

O Prefeito Zé Cocá e o Secretário Hassan reafirmaram a importância do IFBA para Jequié e região e se comprometeram em implementar as benfeitorias que servirão tanto à instituição quanto à comunidade do bairro. Inclusive, o prefeito já solicitou à Secretaria de Infraestrutura um levantamento orçamentário das ações de pavimentação naquela área para possível contemplação na atual dotação orçamentária do município.

Ficou estabelecida também a necessidade de uma nova reunião para a busca de soluções e de investimentos para o campus, que deve acontecer já nas próximas semanas e incluir outras autoridades de Jequié e região.

"Essas parcerias, como com a Prefeitura, além de trazerem melhorias de acesso ao campus, também interferem positivamente no transporte e na circulação da comunidade, uma vez que a sua realização permitirá mudanças nas rotas das linhas dos ônibus municipais. Isso deve contribuir para a redução da evasão escolar, o aumento da segurança e mais dignidade para todos/as", prevê Pestana.

O diretor destaca ainda que a pavimentação das vias próximas ao IFBA Jequié irá favorecer também os estudantes que trafegam a pé, como os que residem em bairro próximos, como o Curral Novo e o Residencial Segredo. Moradores e comerciantes da região e pessoas que acessam outros prédios públicos, como a Escola Municipal José Francisco de Almeida e o Pátio de Veículos do DETRAN, também serão beneficiadas.

"Juntos construiremos um IFBA cada vez melhor para a sociedade de Jequié e região", conclui Pestana.