Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2021 > Novembro > Direção do IFBA Jequié se reúne com autoridades municipais para cobrar melhorias infraestruturais no entorno do campus
conteúdo

Direção do IFBA Jequié se reúne com autoridades municipais para cobrar melhorias infraestruturais no entorno do campus

por Ivan Bezerra publicado: 19/11/2021 14h40, última modificação: 19/11/2021 14h40
O diretor do IFBA Jequié se reuniu com o prefeito, secretários e vereadores para solicitar pavimentação e revitalização das ruas próximas ao Instituto.

Diretor Luciano Pestana se reuniu com o Prefeito de Jequié, Zé Cocá, secretários municipais e vereadores.

O Diretor Geral do IFBA campus Jequié, Professor Luciano Pestana, esteve reunido nesta sexta-feira (19/11/2021) com o Prefeito de Jequié, Zé Cocá, e com o Secretário de Governo, Hassan Iossef, a fim de tratar sobre a necessária pavimentação e revitalização das ruas próximas ao Instituto. Também estiveram presentes na reunião o Secretário de Relações Institucionais e Comunicação Social, Eliezer Pereira, e os vereadores Gutinha, Marcinho e Ramon Fernandes.

Durante o encontro, a direção do IFBA entregou ofícios e outros documentos com solicitações de serviços públicos à Prefeitura, como o Requerimento 35/2021, de autoria do Vereador Bui Bulhões, que foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores. 

Além da importância da pavimentação das ruas, foi discutida também a necessidade de melhoria da iluminação pública das vias, da limpeza das áreas externas e internas do campus e da revitalização daquela parte do bairro Cidade Nova.

O Prefeito Zé Cocá e o Secretário Hassan reafirmaram a importância do IFBA para Jequié e região e se comprometeram em implementar as benfeitorias que servirão tanto à instituição quanto à comunidade do bairro. Inclusive, o prefeito já solicitou à Secretaria de Infraestrutura um levantamento orçamentário das ações de pavimentação naquela área para possível contemplação na atual dotação orçamentária do município.

Ficou estabelecida também a necessidade de uma nova reunião para a busca de soluções e de investimentos para o campus, que deve acontecer já nas próximas semanas e incluir outras autoridades de Jequié e região.

"Essas parcerias, como com a Prefeitura, além de trazerem melhorias de acesso ao campus, também interferem positivamente no transporte e na circulação da comunidade, uma vez que a sua realização permitirá mudanças nas rotas das linhas dos ônibus municipais. Isso deve contribuir para a redução da evasão escolar, o aumento da segurança e mais dignidade para todos/as", prevê Pestana.

O diretor destaca ainda que a pavimentação das vias próximas ao IFBA Jequié irá favorecer também os estudantes que trafegam a pé, como os que residem em bairro próximos, como o Curral Novo e o Residencial Segredo. Moradores e comerciantes da região e pessoas que acessam outros prédios públicos, como a Escola Municipal José Francisco de Almeida e o Pátio de Veículos do DETRAN, também serão beneficiadas.

"Juntos construiremos um IFBA cada vez melhor para a sociedade de Jequié e região", conclui Pestana.

registrado em: