Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2021 > Fevereiro > Processo Seletivo IFBA 2021 - Inscrições abertas

Processo Seletivo IFBA 2021 - Inscrições abertas

por Ivan Bezerra publicado: 22/02/2021 11h35, última modificação: 22/02/2021 11h35
Inscreva-se gratuitamente até 16 de abril!

Dentre todas as mudanças necessárias para a realização do Processo Seletivo do IFBA em meio à pandemia de Covid-19 em 2021, destacam-se a forma de concorrer a uma vaga, que desta vez não será através da realização de prova presencial, mas pela análise de histórico escolar, e a gratuidade da inscrição.

Em Jequié, o IFBA oferta vagas para os cursos técnicos em Eletromecânica e Informática, sendo:

• 70 vagas em cada curso (140 no total) da forma Integrada - ensino Médio e Técnico conciliados; e
  • 40 vagas em cada curso (80 no total) da forma Subsequente - formação Técnica.

Todo o processo, incluindo a inscrição e o envio de toda documentação, é virtual.

Antes de se inscrever, o/a candidato/a deve acessar e ler todo o conteúdo do edital (acesse aqui). Depois, acessar o ambiente de inscrição, neste link, e seguir as orientações da página.

É necessário ter em mãos o histórico escolar:

• Se a inscrição é para algum curso da forma Integrada, é preciso apresentar o histórico escolar do 6º aos 8º ano do ensino Fundamental.
  • Se a inscrição é para curso da forma Subsequente, o histórico deve conter as notas do 1º e 2º ano do ensino Médio.