Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2020 > Novembro > Estudantes do campus Jequié repetem o bom desempenho de 2019 e se destacam na ONHB 2020
conteúdo

Estudantes do campus Jequié repetem o bom desempenho de 2019 e se destacam na ONHB 2020

por Ivan Bezerra publicado: 04/11/2020 07h26, última modificação: 04/11/2020 07h26

Passada a sexta fase da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), encerrada no último dia 30 de outubro, fica a expectativa pelo resultado que dá direito a uma vaga na fase final da competição. O IFBA campus Jequié concorre pelo segundo ano consecutivo à vaga na sétima fase, desta vez com a equipe formada pelos estudantes Adilson Barbosa Santos FilhoMatheus Barreto Ferreira e José Damião de Jesus, do terceiro ano do curso integrado de Eletromecânica, orientados pela professora Saionara Andrade Santos.

Em 2020, foram 69,8 mil inscritos em todos país divididos em 17,4 mil equipes. Esta é a 12ª edição da ONHB, desenvolvida pelo departamento de história da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

As equipes são formadas de quatro pessoas, sendo três estudantes mais o professor de História do colégio, nos últimos anos do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio de escolas públicas e particulares. A Olimpíada é um desafio que estimula os estudantes a buscarem conhecimentos abrangentes, dividida em sete fases compostas por questões e tarefas diversas.

Os temas abordados na avaliação exigem a aplicação do estudo interdisciplinar de áreas como geografia, literatura, arqueologia, urbanismo, atualidades, e apresenta impacto positivo para a leitura, a compreensão e a escrita dos estudantes participantes.

As respostas são enviadas através do site da competição e, apesar de cada questão ter quatro alternativas, pode ocorrer de mais de uma estar correta. Cabe à equipe o aprofundamento no assunto abordado e a escolha da(s) resposta(s) mais adequada(s).

registrado em: