Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2020 > Novembro > Equipe do IFBA Jequié está na final da ONHB 2020
conteúdo

Equipe do IFBA Jequié está na final da ONHB 2020

por Ivan Bezerra publicado: 06/11/2020 13h08, última modificação: 06/11/2020 13h08

A equipe formada pelos estudantes Adilson Barbosa Santos FilhoMatheus Barreto Ferreira e José Damião de Jesus, do terceiro ano do curso integrado de Eletromecânica do IFBA campus Jequié, orientados pela professora Saionara Andrade Santos, foi aprovada na sexta fase da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), encerrada no último dia 30 de outubro, e avançou para a etapa final da competição.

Das 17,4 mil equipes que iniciaram a disputa, restam agora 421 nesta sétima fase da Olimpíada.

As 20 melhores equipes conquistam a medalha de outro. Na sequência, outras 30, a medalha de prata, e da 51ª a 90ª equipes mais bem colocadas, a medalha de bronze. As demais equipes finalistas receberão uma honra ao mérito. As escolas das equipes medalhistas de ouro, prata e bronze receberão troféus de acordo com a medalha recebida por suas equipes.

Nos anos anteriores, a grande final presencial ocorria em Campinas - SP. Mas em 2020, por conta da pandemia da Covid-19, a última etapa da competição será online e o anúncio dos medalhistas será feito através de vídeo postado nas redes sociais da ONHB no dia 22 de novembro.

A Olimpíada é um desafio que estimula os estudantes a buscarem conhecimentos abrangentes, dividida em sete fases compostas por questões e tarefas diversas. (Saiba mais!)

Os temas abordados nas avaliações exigem a aplicação do estudo interdisciplinar de áreas como geografia, literatura, arqueologia, urbanismo, atualidades, e apresenta impacto positivo para a leitura, a compreensão e a escrita dos estudantes participantes.

O IFBA campus Jequié deseja boa sorte à nossa equipe!

registrado em: