Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2020 > Junho > IFBA Jequié não adotará Sisu como forma de seleção para 2020.2
conteúdo

IFBA Jequié não adotará Sisu como forma de seleção para 2020.2

Com a suspensão das atividades por causa da pandemia, o campus realizará um processo seletivo simplificado para preenchimento das vagas para Engenharia Mecânica

publicado: 18/06/2020 10h31, última modificação: 18/06/2020 10h31

 

O IFBA campus de Jequié decidiu não aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o preenchimento das vagas para o curso de Graduação em Engenharia Mecânica do segundo semestre de 2020.

A decisão foi tomada no dia 02 de junho em uma reunião virtual com a Pró-reitoria de Ensino - PROEN e demais Diretores de Ensino dos campi que ofertam ensino superior. O Diretor de Ensino do campus Jequié, Professor Fábio Santos, justifica a decisão: “As incertezas em curso com a pandemia instalada pela Covid-19 não nos dão segurança em aderir ao SISU, haja visto que teríamos que cumprir à risca os prazos estabelecidos pelo MEC no que diz respeito às etapas de seleção e matrícula. Estamos com as atividades presenciais suspensas e sem previsão de retorno, o que traria complicações na recepção de documentos para as matrículas acadêmicas”.

Atualmente, são previstas 40 vagas por semestre para o curso de Engenharia Mecânica no campus Jequié. Porém, no atual cenário, essa quantidade está sujeita à alteração por possíveis normas ou orientações de enfrentamento à Covid-19 no que tange à aglomeração. Quando forem autorizadas, as vagas serão preenchidas através de processo seletivo simplificado, com edital a ser publicado com o retorno presencial das atividades acadêmicas e administrativas.

No segundo semestre de 2019 (2019.2), o IFBA campus Jequié realizou um processo seletivo simplificado para o preenchimento de vagas residuais com base nas notas dos três últimos Enem, uma maneira provável de adoção também para o preenchimento das novas vagas de 2020.2, a ser confirmada em edital.

Ciente de seu compromisso com a educação pública, gratuita e de qualidade, o IFBA Jequié conta com a compreensão de todos e de todas.

registrado em: