Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2020 > Junho > Estudantes do IFBA Jequié têm trabalho aprovado em evento científico nacional

Estudantes do IFBA Jequié têm trabalho aprovado em evento científico nacional

publicado: 01/06/2020 18h53, última modificação: 01/06/2020 18h53

O trabalho “Desbravando as interações moleculares: uma imersão nas raízes da Química”, desenvolvido pelos estudantes do primeiro ano do curso técnico em Informática do IFBA campus Jequié, Manuela Jesus Peleteiro Silva e Henrique Martins Barros, foi selecionado para a fase final da Feira Brasileira de Jovens Cientistas - FBJC, edição 2020. Os estudantes são os únicos representantes de Jequié que tiveram trabalho aprovado nesta primeira edição do evento.

Manuela Jesus Peleteiro e Henrique Martins Barros, estudantes do 1º ano de Informática do IFBA campus Jequié.

Para o desenvolvimento do projeto, os estudantes tiveram a orientação do pai de Henrique, Ítalo das Virgens Barros, que também é professor do Colégio Estadual Luiz Viana Filho, e de Hugo Gomes dos Santos. O trabalho apresentado busca ampliar os conhecimentos da química através da compreensão da natureza dos fenômenos científicos e de suas implicações.

Veja aqui o resumo do trabalho.

A FBJC é a primeira feira científica e pré-universitária nacional totalmente virtual com o objetivo de desenvolver uma rede de jovens cientistas brasileiros.

Confira a lista dos trabalhos finalistas.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents