Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2020 > Junho > Desenho de estudante do IFBA Jequié é finalista em concurso para ilustrar a SNCT 2020

O desenho de André Moraes Oliveira é um dos dez escolhidos em todo Brasil para ser submetido à votação popular

publicado: 12/06/2020 13h09, última modificação: 12/06/2020 13h34
A votação está aberta até o dia 24 de junho

André Moraes Oliveira
O estudante André Moraes Oliveira, 17 anos, do 3º ano do curso de Informática do IFBA campus Jequié, criou um dos dez desenhos finalistas da 4ª Edição do Concurso de Desenho da SNTC - 2020, que irá ilustrar toda divulgação da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento será realizado entre os dias 20 e 25 de outubro em todos os estados brasileiros.

André recebeu orientação da professora de artes do campus, Virgínia de Fátima de Oliveira e Silva, e buscou inspiração em seu próprio talento para retratar o tema do evento deste ano, “Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira”, em formas e cores. "Me inspirei no tema pra fazer um cérebro, metade humano, metade digital, e tudo isso em um formato de uma lâmpada como símbolo de ideia", explica.

A votação é online e gratuita, qualquer pessoa pode participar. O formulário de votação estará disponível até o dia 24 de junho de 2020.

Clique aqui para conhecer os desenhos finalistas!

Clique aqui para votar no seu desenho favorito!

Independentemente do resultado final do concurso, o IFBA campus Jequié orgulha-se e parabeniza André Moraes Oliveira por destacar o seu desenho entre os melhores do Brasil. Desejamos toda sorte a nosso estudante!