Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2020 > Janeiro > Egressos do IFBA se destacam no SISU 2020 e garantem vagas nas melhores instituições de ensino Superior do país

publicado: 31/01/2020 11h36, última modificação: 31/01/2020 18h23

O IFBA busca a plena formação do cidadão histórico-crítico, capaz de ser protagonista de seu tempo e transformador da sociedade. Esta formação inclui a capacitação profissional com o claro objetivo de acelerar o ingresso de seus egressos ao mercado de trabalho, onde encontram os recursos necessários para o seu desenvolvimento.

Consequentemente, essa formação educacional proposta e aplicada pelo Instituto Federal é capaz de alcançar níveis de excelência que vão além de seus objetivos primordiais. Um dos mais evidentes é o alto nível de aprovação em seleções do Ensino Superior, ano após ano.

Em 2020, não seria diferente. O IFBA campus Jequié, ao concluir a formação de dezenas de estudantes do Ensino Médio Técnico dos cursos de Eletromecânica e Informática, ajudou seus egressos a garantir espaço nas melhores instituições de ensino superior do país.

Mais uma vez, estamos orgulhosos do potencial de nossos estudantes e de confirmar que estamos no caminho certo, o de oferecer educação pública gratuita de excelência, com profissionais capacitados, laboratórios bem equipados, política pedagógica adequada, assistência estudantil presente, atenção individualizada e constante busca pelo desenvolvimento humano.

Confira abaixo o resultado que alguns de nossos egressos obtiveram no Sistema de Seleção Unificada - SISU 2020:

Catarina Pereira Sampaio

UFSB - Universidade Federal do Sul da Bahia

Luis Felipe Rocha Silva

Ciência da Computação
UESB - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (V. Conquista)

Gisele Gomes Oliveira
Engenharia Ambiental
IFBA - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (V. Conquista)

Fernando Araújo Nascimento
Letras Vernáculas