Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2020 > Fevereiro > IFBA abre seleção de Bolsas de Iniciação Científica para estudantes do Ensino Superior
conteúdo

IFBA abre seleção de Bolsas de Iniciação Científica para estudantes do Ensino Superior

por Ivan Bezerra publicado: 06/02/2020 07h56, última modificação: 06/02/2020 07h56

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) torna público e convoca a sua comunidade acadêmica para apresentar propostas em resposta ao edital n° 01/2020/PRPGI/IFBA do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC IFBA/FAPESB/CNPq), apoiado pelo Instituto Federal da Bahia (IFBA), pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico(CNPq) através dos sistemas de cotas institucionais, visando à seleção de estudantes regularmente matriculados nos cursos de nível superior oferecidos pelo IFBA.

Além das cotas de bolsas vinculadas as agências de fomento externo (FAPESB) e (CNPq), a cota de financiamento interno (IFBA) será parte ofertada pela PRPGI e parte definida em cada um dos Campi, obedecendo a ordem de classificação dos projetos propostos em cada unidade e que, eventualmente, não tenham sido contemplados na ampla concorrência.

Para as bolsas de financiamento interno (IFBA), esse ano o edital traz a reserva de bolsas que pretende incentivar a inclusão de novos pesquisadores e a inclusão de discentes que ingressaram no IFBA via Sistema de Cotas. No primeiro caso, a ideia é contemplar recém-mestres (diplomados a partir de Janeiro de 2017), os quais, em geral, enfrentam maiores dificuldades de acesso e contribuição com o Programa. No segundo caso, pretende-se colaborar com uma política de ações afirmativas que, para além do acesso à Instituição, contribua para a permanência, êxito e formação plena do sujeito.

Por fim, as submissões das propostas serão exclusivamente pela plataforma SUAP (Sistema Unificado de Administração Pública) a partir do dia 05/02/2020.

Confira todas as informações clicando AQUI.

registrado em: