Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2020 > Fevereiro > IFBA abre seleção de Bolsas de Iniciação Científica para estudantes do Ensino Médio

por Ivan Bezerra publicado: 06/02/2020 07h33, última modificação: 06/02/2020 07h35

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) torna público e convoca a comunidade acadêmica para apresentar propostas em resposta ao edital n° 02/2020/PRPGI/IFBA do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM IFBA/CNPq 2020/2021), apoiado pelo Instituto Federal da Bahia (IFBA) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico(CNPq), por meio do sistema de cotas institucionais, visando à seleção de estudantes regularmente matriculados nos cursos de nível médio oferecidos pelo IFBA.

Além das cotas de bolsas vinculadas a agências de fomento externo (CNPq), poderão ser ofertadas bolsa de financiamento interno, pela PRPGI e pelos Campi.

Esse ano o edital traz a reserva de bolsas que pretendem incentivar a inclusão de novos pesquisadores e de discentes que ingressaram no IFBA via Sistema de Cotas. No primeiro caso, a ideia é contemplar recém-mestres (diplomados a partir de Janeiro de 2017), os quais, em geral, enfrentam maiores dificuldades de acesso e contribuição com o Programa. No segundo caso, pretende-se colaborar com uma política de ações afirmativas que, para além do acesso à Instituição, contribua para a permanência, êxito e formação mais plena.

As submissões das propostas serão exclusivamente pela plataforma SUAP (Sistema Unificado de Administração Pública) a partir do dia 05/02/2020.

Confira todas as informações clicando AQUI.