Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2020 > Abril > Comissão de Gestão da Assistência Estudantil - GAE emite Nota Oficial sobre Assistência Estudantil no campus Jequié

por Ivan Bezerra publicado: 06/04/2020 13h00, última modificação: 06/04/2020 13h40

Prezada comunidade acadêmica,

Como já é de conhecimento de todos, o Instituto Federal da Bahia, assim como outras instituições de ensino do país, decidiu suspender suas atividades presenciais por tempo indeterminado como uma das medidas preventivas para o enfrentamento do Coronavírus (COVID-19), conforme estabelece a Resolução CONSUP Nº 07 de 22 de março de 2020.

Essa Resolução autoriza a manutenção dos benefícios da Assistência Estudantil para os estudantes, desde que respeitada a autonomia e as especificidades de cada campus.

Para fins de esclarecimentos, informamos que o IFBA campus Jequié já encerrou o ano letivo de 2019 e os pagamentos da Assistência Estudantil para esse período foram executados integralmente. Em relação a 2020, o lançamento do novo edital do Programa de Assistência e Apoio ao Estudante - PAAE encontra-se temporariamente suspenso.

Ressaltamos que tão logo as atividades sejam restabelecidas, o processo seletivo do PAAE 2020 será iniciado conforme as etapas e critérios previstos na Política de Assistência Estudantil do IFBA (Resolução CONSUP Nº 25 - 23 de maio de 2016). Já os editais dos demais programas de assistência estudantil serão lançados de acordo com a disponibilidade
orçamentária para o ano de 2020.

Sem mais para o momento, nos colocamos à disposição através do email:

Jequié, 06 de abril de 2020.
Comissão de Gestão da Assistência Estudantil - GAE
IFBA campus Jequié