Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2019 > Novembro > Diretor divulga Nota à Comunidade sobre ações com o descontingenciamento de recursos
conteúdo

Diretor divulga Nota à Comunidade sobre ações com o descontingenciamento de recursos

publicado: 07/11/2019 11h54, última modificação: 07/11/2019 11h54

A partir do anúncio do descontingenciamento total no orçamento dos institutos e universidades federais de 2019 feito pelo ministro da educação, Abraham Weintraub, em 18 de outubro, a Direção Geral do IFBA campus Jequié buscou retomar a normalidade administrativa, que havia sido afetada pelo contingenciamento realizado do próprio Ministério da Educação em abril deste ano.

Com a garantia de recursos, o campus Jequié tem buscado recontratar servidores terceirizados, que precisaram ser dispensados durante o contingenciamento, e retomar a sua rotina, como utilizar os aparelhos de ar-condicionado nos intervalos mais quentes do dia, o que também estava suspenso.

Diante deste novo cenário, o Diretor Geral pro tempore do IFBA campus Jequié, Valdex Santos, divulgou uma nota à comunidade. Confira, na íntegra:

Nota a Comunidade do IFBA JEQUIÉ

A Direção Geral informa a comunidade que mediante o descontingenciamento da verba de custeio do Campus fizemos o processo de recontratação de terceirizados. O trâmite agora é por conta das empresas contratadas. O colaborador da manutenção já chegou ao nosso campus e está trabalhando normalmente, os colaboradores da limpeza devem chegar a partir de segunda-feira, motorista já tem previsão de chegar nos próximos dias. Esperamos muito em breve contar com os terceirizados administrativos no Campus também.

Considerando o calor excessivo em nossa cidade nesta época do ano, estamos liberando a utilização racional dos ar condicionados.

Em tempo, agradecemos a todos os servidores pelo empenho na contenção de despesas, e, bem como, a todos que colaboraram e apoiaram a Gestão no momento mais crítico da história do IFBA Campus Jequié. Entendemos que este resultado é o fruto do trabalho conjunto de todos que trabalham para o IFBA e pelo IFBA com responsabilidade e comprometimento diário.
Como sempre, estamos à disposição para dialogar e esclarecer qualquer dúvida.

Atenciosamente,

Prof. Valdex Santos
Diretor Geral pro tempore – IFBA/ Campus Jequié
Portaria nº 1614, de 31/05/2019.

registrado em: