Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2019 > Junho > Estudantes do campus Jequié se destacam em Olimpíadas Escolares Brasileiras

Estudantes do campus Jequié se destacam em Olimpíadas Escolares Brasileiras

por Ivan Bezerra publicado: 11/06/2019 09h41, última modificação: 11/06/2019 09h41

Enquanto avança o calendário das Olimpíadas Escolares Brasileiras, os estudantes do IFBA campus Jequié mantém a atenção focada nos estudos e nas provas das competições.

A recompensa de toda essa dedicação aparece nos resultados de destaque dos estudantes jequieenses.

Na Olimpíada Nacional de História Brasileira - ONHB, Adilson Barbosa Santos Filho, Douglas Vasconcelos Lopes e José Damião de Jesus, estudantes do segundo ano do curso integrado de Eletromecânica, chegaram à 6ª fase, sob orientação da professora Saionara Andrade Santos. Agora, a torcida é para que eles conquistem a premiação máxima nesta última etapa da competição.

No Olimpíada Brasileira de Física - OBF, destaque para os estudantes Tarsila Rios CabralGlauber PereiraVictória Emanuela Alves OliveiraWashington Luis Ferreira de Oliveira Junior, que foram aprovados para a segunda fase.

Tal como em uma competição esportiva, o preparo é diário. A diferença é que os "atletas" do IFBA Jequié treinam em sala de aula, com toda a atenção voltada às explicações dos professores, ou em casa, debruçando-se sobre o conteúdo que será cobrado nas provas.

O IFBA Jequié deseja boa sorte nas próximas fases das Olimpíadas e parabeniza os estudantes pelas importantes conquistas até aqui.