Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2019 > Julho > IFBA Jequié consolida sua qualidade no ensino com a oferta de cursos de pós-graduação
conteúdo

IFBA Jequié consolida sua qualidade no ensino com a oferta de cursos de pós-graduação

publicado: 12/07/2019 21h00, última modificação: 12/07/2019 21h02

A aula inaugural dos cursos de pós-graduação do IFBA campus Jequié reuniu os primeiros pós-graduandos em Formação Docente e Práticas Pedagógicas e em Gestão e Educação Ambiental, um total de 40 em cada curso, além de professores e técnicos administrativos do IFBA, autoridades da região e pessoas da comunidade no Auditório do campus para um primeiro contato com essas novas formações acadêmicas disponíveis no Território de Identidade do Médio Rio das Contas.

A formação da mesa da solenidade, realizada na noite do dia 12 de julho de 2019, contou com as presenças do diretor geral do IFBA campus Jequié, Valdex de Jesus Santos, e, também do IFBA, do diretor de ensino, Anderson Brito da Silva, da coordenadora do curso de pós-graduação Gestão e Educação Ambiental, Rita de Cássia Souza de Queiroz Lopes, da coordenadora do curso de pós-graduação Formação Docente e Práticas Pedagógicas, Elane Nardotto Rios Cabral, e da coordenadora de pesquisa e inovação, Pollyana da Silva de Magalhães, além do Secretário de Educação de Jequié, Paulo Roberto de Souza Andrade, e do representante da Secretaria Municipal de Agricultura, Weldon Moreira Fagundes.

Os pós-graduandos assistiram ainda a duas palestras, relacionadas a cada uma das formações. A primeira, "Políticas de gestão e educação ambiental: o caminho na sustentabilidade dos territórios”, foi proferida por MSc. Rita Silva Braga e Braga. Logo depois, foi a vez da MSc. Verena Santos Andrade Ferreira proferir a palestra “A construção da professoralidade para a aprendizagem subversiva”.

As atividades dos cursos de pós-graduação, com duração de 18 meses, estão previstas para iniciarem em 15 de agosto de 2019.

Confira todas as informações relacionadas às pós-graduação do IFBA Jequié na página exclusiva. Clique AQUI.

Futuros especialistas, sejam muito bem-vindos ao IFBA!