Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2019 > Janeiro > IFBA Jequié publica convocação em 2ª chamada do PROSEL 2019

IFBA Jequié publica convocação em 2ª chamada do PROSEL 2019

publicado: 23/01/2019 14h11, última modificação: 23/01/2019 14h11

O Diretor Geral em exercício do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA, Campus de Jequié, no uso de suas atribuições legais, conforme lhe confere a Portaria nº. 1.264 de 26/08/2014, combinado com o que dispõe a Lei nº.8.112/90 o Estatuto do IFBA e o seu Regimento Interno:

CONVOCA para a realização da matrícula os aprovados na 2ª chamada no Processo Seletivo 2019 – Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio nas Modalidades Integrada e Subsequente para o ano letivo de 2019 (Cursos Técnico em Informática e Técnico em Eletromecânica).

A matrícula acontecerá na sede do IFBA/Jequié, localizado na Rua Jean Torres, S/Nº - Bairro John Kennedy - Loteamento Cidade Nova; do dia 23 a 25/01/2019, das 8:00h às 18:00h, na Secretaria de Registros Acadêmicos– SRA.

A matrícula corresponde à etapa de manifestação de interesse do candidato pela vaga, mediante entrega de documentos, preenchimento da ficha cadastral e assinatura do Termo de Compromisso.

Todas as informações serão divulgadas no site do IFBA, Campus de Jequié (www.jequie.ifba.edu.br), sendo da inteira responsabilidade do candidato acompanhar as publicações no site.

Para realização da matrícula, é obrigatório apresentar os seguintes documentos (original e fotocópia):

CURSOS DA MODALIDADE INTEGRADA

a) Documento Oficial de Identidade;

b) CPF;

c) Certificado de conclusão do Ensino Fundamental, acompanhado de Histórico Escolar completo;

d) Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento;

e) Título de Eleitor, com comprovação de quitação com a Justiça Eleitoral – para maiores de 18 anos;

f) Prova de que está em dia com suas obrigações militares (sexo masculino), para os maiores de 18 anos;

g) Comprovante de residência;

h) 1 foto 3x4 (atual e colorida);

i) Comprovante de Vacinação Antitetânica, conforme determina a Resolução19/2006.

Obs: as fotocópias serão autenticadas no ato da matrícula, no próprio IFBA/ Jequié, por um servidor da Instituição, mediante apresentação dos documentos originais.

CURSOS DA MODALIDADE SUBSEQUENTE

a) Documento Oficial de Identidade;

b) CPF;

c) Certificado de conclusão do Ensino Médio, acompanhado de Histórico Escolar completo;

d) Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento;

g) Comprovante de residência;

h) 1 foto 3x4 (atual e colorida);

DAS NORMAS PARA REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA

Quando a matrícula for realizada por procurador, além da procuração, passada pelo candidato aprovado, se maior, ou pelo seu responsável legal, se menor, este deverá apresentar o seu documento de identidade e a cópia autenticada do documento de identidade do candidato aprovado e classificado.

Terá sua matrícula cancelada o estudante que não cumprir qualquer etapa de sua efetivação no prazo determinado pelo Campus. Não existe concomitância, ou seja, só tem direito à matrícula o aluno que tiver concluído a escolaridade exigida para cada curso: Ensino Fundamental para os Cursos do Integrado e Ensino Médio para os Cursos do Subsequente.

O candidato que não comparecer para a matrícula no período e horário determinados, perderá o direito à vaga.

O IFBA se desobriga do envio de mensagem eletrônica ou qualquer outra comunicação direta com o candidato. É de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar, através do site www.jequie.ifba.edu.br, os comunicados acerca das convocações e procedimentos acadêmicos relacionados.