Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2019 > Dezembro > Reunião individualizada com pais e responsáveis é estratégia para melhor desempenho de estudantes do IFBA Jequié

publicado: 04/12/2019 17h12, última modificação: 04/12/2019 17h19

Reunião
Professora recebe responsável por estudante do IFBA Jequié

Uma conversa franca sobre o desempenho educacional de cada estudante. Assim aconteceu a Reunião de Pais e Responsáveis sobre a 3ª unidade de 2019 do IFBA campus Jequié realizada nesta quarta-feira, 04.

Os professores se espalharam por salas de aula e laboratórios do campus para, de plantão, ouvirem com atenção os questionamentos dos responsáveis pelos estudantes em cada uma das disciplinas.

No plantão de atendimento, os responsáveis têm acesso às notas dos estudantes e a informações sobre o comportamento em sala de aula, maiores dificuldades educacionais e destaques no aprendizado. Assim, juntos, professores e responsáveis buscam definir estratégias de ação em casa e na escola para que o estudante atinja o objetivo da melhor formação educacional e cidadã.

O IFBA acredita que uma educação eficiente se faz com o empenho de todos: família, servidores públicos docentes e técnicos, a sociedade onde a escola está inserida e o próprio estudante. A disponibilidade de cada pai, mãe ou responsável em poder ouvir, questionar e sugerir ações sobre seu filho, filha ou representado já demonstra o esforço da família em promover essa educação de excelência.

Confira na nossa Fanpage do Facebook algumas imagens desse importante momento.