Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2018 > Novembro > Campus Jequié dialoga o tema Consciência Negra com a comunidade
conteúdo

Campus Jequié dialoga o tema Consciência Negra com a comunidade

por Ivan Bezerra publicado: 28/11/2018 17h01, última modificação: 28/11/2018 17h01

IV SeconjiDurante dois dias, 27 e 28 de novembro, o IFBA campus Jequié colocou no centro das discussões acadêmicas e sociais as questões relacionadas à consciência negra.

A 4ª Semana da Consciência Negra - IV Seconji reuniu atividades artísticas e culturais, palestras e oficina ligadas à temática para celebrar o mês da consciência negra.

No primeiro dia, teve apresentação de Roda de Capoeira, palestra com o tema "A escravidão na África colonial e o escravismo brasileiro", proferida pelo Prof. André Luís da Silva Santos (IFBA) e mediada pelo Prof. Michel Menezes. No fim, apresentação cultural com a Banda Plural.

Clique AQUI e veja as fotos do 1º dia.

No segundo dia, teve palestra com o tema "Diálogos interculturais e étnico-raciais: uma construção coletiva na escola e na vida", com a Profª. MSc. Manoela Barbosa (IFBA) e o Prof. MSc. Bruno Miranda (IFBA). A palestra foi mediada pela Prof. Saionara Santana.

Prof. MSc. Bruno Miranda (IFBA) fez o lançamento do livro: "Manoelita, cachos em flores". No refeitório, participantes atentos às explicações do Prof. Vicente Cajueiro na oficina sobre culinária baiana (veja as fotos AQUI). Para encerrar, o público assistiu à apresentação cultural "A carne mais barata do mercado é a carne negra", mediada pela Profª. Alantiara Peixoto.

Clique AQUI e veja as fotos do 2º dia.

registrado em: