Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2018 > Novembro > 3ª IF.Con - Campus Jequié se transforma no centro da cultura pop

3ª IF.Con - Campus Jequié se transforma no centro da cultura pop

Evento acontece neste fim de semana, dias 30 de novembro e 1º de dezembro

por Ivan Bezerra publicado: 29/11/2018 09h40, última modificação: 29/11/2018 11h49

IFCONA terceira edição do IF.Con, evento inspirado na Comic Con, será realizada no campus Jequié nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2018.

A cultura pop é o foco das discussões de palestras e minicursos do evento. Debater formas, conteúdos e tendências de cinema, literatura, quadrinhos, desenhos, pinturas, animes, games e outras plataformas potencializa a transferência lúdica de conhecimento e favorece a interação entre os participantes.

A 3ª IF.Con também tem espaço reservado para o desfile de Cosplays. Trajando fantasias inspiradas no mundo dos games, jogos, desenhos animados, cinema, os participantes interpretam os trejeitos e o comportamento de seus artistas ou personagens preferidos. É uma maneira divertida e muito criativa de homenagem dos fãs da cultura pop.

GAMES

Estudantes e ex-estudantes do IFBA campus Jequié podem participar dos campeonatos de games. Estão abertas as inscrições para os jogos League of Legends e Counter Strike:

Inscreva-se no jogo LEAGUE OF LEGENDS

Inscreva-se no jogo COUNTER STRIKE

30/11/2018 (manhã)

• 07h30 – Abertura
  • 08h – Palestra: A mutação como metáfora para o discurso da diferença: representações de racismo e de homofobia no universo literário dos X-Men. Rodrigo Lima
  • 09h10 – Mesa Redonda: Games do século XX: Luciano Pestana e Wesley Cidreira
  • 10h30 – Versões contemporâneas em linguagem artística de temas clássicos da filosofia. Professor Michel Menezes e estudantes do 2º ano
  • 11h30 – Desfile de Cosplays
  • 12h – Apresentação Cultural

30/11/2018 (tarde)