Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2018 > Dezembro > IFBA realiza 3º Seminário de Programação Matemática do campus Jequié
conteúdo

IFBA realiza 3º Seminário de Programação Matemática do campus Jequié

por Ivan Bezerra publicado: 20/12/2018 13h23, última modificação: 20/12/2018 13h23

Desenvolver softwares ou ferramentas em diferentes plataformas com os conteúdos matemáticos estudados durante os três anos do Ensino Médio é o desafio dos estudantes durante o Seminário de Programação Matemática do IFBA campus Jequié. No dia 18 de dezembro aconteceu a 3ª edição do evento, idealizado pelo prof. Valdex Santos e desenvolvido em parceria com os professores de Informática do campus.

Programação Matemática
3º Seminário de Programação Matemática

A aplicação da matemática neste desafio deve ser feita com base nos conhecimentos de programação apreendidos nas disciplinas técnicas do curso. O objetivo dos estudantes é criar uma empresa fictícia e atrair a atenção dos "investidores" (banca avaliadora). A banca é formada por professores de Matemática, Valdex Santos e Tawana Telles e Informática, e de Informática, Márcio Henrique e Ícaro Souza Gavião Beijoino.

Ao fim de cada apresentação a banca tesse comentários elogiando os pontos positivos e apontando possíveis falhas no projeto ou na execução, sugerindo melhorias.

"Os estudante têm a possibilidade de revisar o conteúdo de matemática e de colocar em prática os assuntos abordados nas disciplinas técnicas. Uma ótima oportunidade de aprender também como fazer uma defesa de projeto diante de uma banca criteriosa, algo que os ajudará  em situações similares na futura carreira acadêmica", destaca o professor Valdex.

O Seminário busca despertar o empreendedorismo entre os estudantes. O resultado, de acordo com a organização do evento, são projetos de excelente qualidade e que podem ser apresentados também em eventos mais abrangentes, como ocorreu neste ano de 2018 com a participação de estudantes do campus Jequié no III Fórum Mundial e Educação Profissional e Tecnológica e Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação.

Veja AQUI outras fotos do evento.

registrado em: