Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2018 > Dezembro > Campus Jequié é destaque em competições esportivas regionais

Campus Jequié é destaque em competições esportivas regionais

por Ivan Bezerra publicado: 05/12/2018 11h20, última modificação: 05/12/2018 11h20

O trabalho desenvolvido na área esportiva no IFBA campus Jequié estimula o aprendizado e garante melhor qualidade de vida e saúde aos estudantes. Mas é nas competições que este resultado se torna mais evidente.

Nas últimas semanas, equipes formadas por estudantes do IFBA participaram de três importantes competições: Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP), I Jogos Abertos Intermunicipais e II Jogos Intercolegiais IFBA – Jequié.

Esporte do IFBA Jequié é destaque regional

Organizado pela Secretaria da Educação da Bahia, o JERP reúne estudantes e professores de escolas das redes públicas federais, estaduais e municipais da maioria dos municípios baianos.

Resultado do IFBA Jequié no JERP:

• Basquetebol Masculino - Campeão
  • Voleibol Feminino - Vice-Campeão
  • Voleibol Masculino - Vice-Campeão
  • Handebol Masculino - Vice-Campeão
  • Futsal Masculino - 3° lugar

No I Jogos Abertos Intermunicipais, os estudantes do IFBA, na maioria adolescentes, disputaram com adultos as modalidades voleibol masculino e feminino, futsal masculino, handebol masculino e basquetebol masculino. Destaque para a equipe de handebol masculino, campeã da competição.

O II Jogos Intercolegiais IFBA – Jequié é um projeto de Extensão que começou em 2017 quando foi realizada a primeira edição dos jogos e reúne outras oito escolas, dentre elas a Associação de Pais e Amigos Excepcionais – APAE e a Escola Quilombola Milton Santos. O projeto, vinculado à área temática da saúde, estimula a prática de esporte, o lazer e o cuidado com a saúde.

Os Jogos Intercolegiais IFBA utilizam do esporte como instrumento pedagógico na análise de aspectos relacionados à socialização, construção de valores morais e éticos, recreação e lazer. Também favorece o desenvolvimento integral, físico, social e psicológico dos jovens além de servir como elemento de inclusão e conscientização do respeito às diferenças.

Os encontros para as rodadas dos jogos aconteceram nos dias 03 e 04 de agosto, 31 de agosto e 01 de novembro, 19 e 20 de outubro, 28 e 29 de novembro, e acontecerão nos dias 06 e 20 de dezembro. Nas rodadas, as disputas acontecem nas modalidades futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino e voleibol masculino e feminino.

Jogos Intercolegiais 2018 - 06/12

Confira na nossa Fanpage do Facebook as fotos das participações dos nossos estudantes nestas competições:

JERP

Jogos Intermunicipais