Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2018 > Abril > Campus Jequié realiza Festival Internacional de Software Livre
conteúdo

Campus Jequié realiza Festival Internacional de Software Livre

publicado: 28/04/2018 11h03, última modificação: 28/04/2018 11h21

Minicursos - FLISoL 2018
Visitantes participam de minicursos - FLISoL 2018

O dia dedicado à divulgação e difusão do Software Livre no campus Jequié atraiu centenas de pessoas, entre estudantes do próprio IFBA e comunidade regional. O foco das atividades do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre - FLISoL realizado neste sábado, 28 de abril, é tornar mais acessíveis e democráticos os Softwares Livres.

Para isso, profissionais do próprio Instituto organizaram uma série de atividades, entre palestras, minicursos e workshop a fim de demonstrar ao público jequieense a filosofia, abrangência, avanços e desenvolvimento dos Softwares Livres em áreas como robótica, segurança, eletrônica e games.

Os visitantes tiveram acesso ainda aos Softwares Livre no Install Fest, uma área disponível para instalação direta e distribuição dos softwares, campeonato de games e muito mais.

É a primeira vez que o evento, considerado o maior da América Latina para divulgação e difusão de Software Livre, é realizado em Jequié. Uma oportunidade que coloca a Cidade Sol na rota mundial do desenvolvimento tecnológico na área de desenvolvimento e aplicações de Softwares Livres.

Para mais informações sobre o evento, acesse site do FLISol. Clique AQUI.

Fotos do evento, visite nossa Fanpage @campusjequie e acesse o álbum FLISoL 2018.

Auditório lotado - FLISoL 2018
Auditório lotado - FLISoL 2018

 

registrado em: