Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2017 > OUTUBRO > Quinto dia da IV SECITEC é itinerante ocorrendo em Ipiaú e na FENTEC

Quinto dia da IV SECITEC é itinerante ocorrendo em Ipiaú e na FENTEC

publicado: 28/10/2017 11h40, última modificação: 28/10/2017 11h40

Na manhã do quinto dia ocorreu a etapa itinerante da IV SECITEC, realizando o evento na cidade de Ipiaú, no colégio CIEI, Complexo Integrado de Educação de Ipiaú . Tivemos: mostra de robótica, mostra de sólidos geométricos , mostra de jogos matemáticos de  raciocínio lógico, xadrez humano e a apresentação de um protótipo de uma central de comandos para controlar ar condicionado, luz e equipamentos elétricos e eletrônicos, desenvolvidos pelos estudantes do IFBA e premiado na etapa local da IV SECITEC. O colégio CIEI foi extremamente receptivo com a nossa equipe. Ainda na manhã do dia 27/10/2017 tivemos uma palestra com o professor mestrando Dickson Magno Silva(Expert) com o tema: "ENEM, conhecer para vencer"Veja as fotos da IV SECITEC em Ipiaú.
No período da noite, tivemos na FENTEC a etapa classificatória do campeonato de Sumô de Robôs que foi um secesso total levando o público ao delírio. Se você não viu pode rever na gravação da nossa live e não perca a etapa semi-final e final que ocorrerá na noite do dia 28/10/2017. Na sequência tivemos uma excelente mesa redonda com o tema: Inovação, propriedade Intelectual e transferência de Tecnologias, com o Prof Dr. Handerson Jorge Dourado Leite (IFBA) e a Profª Drª Heloísa Lúcia Castellar Pinheiro (IFBA). Concomitante com a mesa redonda, tivemos apresentações de robótica e do projeto apresentado na IV SECITEC sobre realidade virtual, IFBA 360, desenvolvido por estudantes do nosso Campus. Veja as fotos.