Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2017 > JUNHO > IFBA Jequié visita a I feira de lixo eletrônico da UESB.

IFBA Jequié visita a I feira de lixo eletrônico da UESB.

publicado: 03/06/2017 22h21, última modificação: 06/06/2017 10h55

apresentacao_filipeO IFBA Campus Jequié esteve representado na I Feira do Lixo Eletrônico realizada pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB, no último dia 2 de junho. Estudantes da UESB interagiram sobre o tema que focava a importância do descarte adequado dos resíduos eletrônicos para uma sociedade avançada em tecnologia e sustentável.

O professor do curso Técnico em Informática do IFBA, Prof. Esp. Felipe Oliveira dos Santos, palestrou sobre o "Desenvolvimento de aplicações sustentáveis para Jequié " e também fez referência aos projetos de pesquisa e de extensão relacionados ao tema do evento que vem sendo desenvolvidos pelos estudantes do IFBA Jequié.

A coordenação do evento se mostrou entusiasmada com os projetos desenvolvidos no IFBA e disposta a estabelecer parceria no futuro próximo ente as duas intituições para o desenvolvimento de projetos para o correto descarte de lixo eletrônico.

Para o IFBA, o evento também serviu para estabelecer contatos importantes também com professores do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães. O objetivo é promover no futuro palestras e workshops também sobre o tema, envolvendo a conscientização da comunidade escolar. Também, foram apresentados os cursos técnicos oferecidos pelo IFBA e os prováveis cursos de nível superior que, em breve, deverão ser ofertados à comunidade.

Como resultado prático do evento, a UESB irá manter caixas coletoras de resíduos eletrônicos espalhadas pelos pavilhões do campus e no CPDS, em frente a área da piscina, até o próximo dia 09 de junho.