Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2017 > DEZEMBRO > I mostra PINA e III Encontro de Inclusão Social tiveram grande participação da comunidade acadêmica
conteúdo

I mostra PINA e III Encontro de Inclusão Social tiveram grande participação da comunidade acadêmica

publicado: 07/12/2017 14h49, última modificação: 14/12/2017 22h45

Aconteceu no Auditório do IFBA Jequié a I Mostra do PINA (Projetos de Incentivo à Aprendizagem) e Monitorias e III Encontro de Inclusão Social nos dias 04 e 05/12/2017.

 Cultural.jpgA I Mostra do PINA (Projeto de Incentivo à Aprendizagem) e Monitorias, realizado no dia 04/12/2017, turno vespertino, foi organizado pelo Serviço Social do IFBA Ilhéus, com o apoio do Departamento de Administração e Planejamento do Campus Jequié e participação maciça dos bolsistas, monitores e seus professores orientadores. O evento foi marcado pelo intercâmbio de saberes entre os estudantes do IFBA Jequié e Ilhéus, diversos relatos sobre os projetos de pesquisa, extensão, iniciação científico-cultural em ambos os locais, que serviram para o amadurecimento de toda a comunidade discente. Entre os relatos dos projetos PINA e das experiências dos monitores, foram apresentadas atividades do projeto de teatro, música e dança dos estudantes do campus de Ilhéus.
Parabenizamos aos servidores e discentes diretamente envolvidos no evento.

Confira aqui as fotos do evento do dia 04/12/2017.

 

inclusao.jpgJá o III Encontro de Inclusão, foi realizado na manhã do dia 05/12/2017 e marcado por muito aprendizado e emoções nos relatos de experiências e mesa redonda, que teve como tema "A inclusão e integração das pessoas com necessidades educacionais específicas". O evento foi realizado pelo NAPNE IFBA Jequié (Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas) e teve palestrantes os jovens que deram seus impactantes relatos de experiência: Lucas S. Oliveira (Faculdade D. Pedro II); Felipe de Mattos L. Andrade (UESC); Marcelo Rhuan (Discente IFBA). Já na mesa redonda participaram as palestrantes Suelen Reis (UESC), que falou sobre "A relevância da informática no processo de inclusão do estudante com deficiência", Rosangela (APAE) abordou as "Ações inclusivas da APAE" e Valdirene Rocha (IFBA), além de mediar a mesa, tratou do tema da "inclusão da criança com deficiência na escola: o olhar da família".

Tivemos ainda apresentações culturais realizadas pela ASCEEJ e pelos estudantes de LIBRAS do centro de Idiomas do IFBA Campus Jequié.

Confira as fotos do dia 05/12/2017.

 

 

 

registrado em: