Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2017 > AGOSTO > IFBA Jequié promove palestra sobre Primeiros Socorros e Prevenção e Combate a Incêndios

publicado: 01/08/2017 14h52, última modificação: 01/08/2017 14h53

1os_socorros3.jpgCumprindo a ementa de SMS – Segurança, Meio Ambiente e Saúde, as professoras da disciplina, Olandia Ferreira Lopes e Rita de Cássia Queiroz Lopes, promoveram a palestra “Primeiros Socorros e Prevenção e Combate a Incêndios”, voltada aos estudantes e servidores do IFBA Campus Jequié.

O evento aconteceu em duas etapas, no dia 31 de julho, à noite, e na manhã do dia 01º de agosto de 2017, no Auditório do Instituto.

Os participantes receberam orientações do Sargento Wendy Ney do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Jequié. Para o palestrante, a prevenção é sempre muito importante, mas também é preciso que o maior número de pessoas possível saibam o que deve e o que não deve ser feito em uma situação de emergência. “Um socorro mal prestado pode agravar uma lesão”, confirma.

1os_socorros8.jpg
Sargento Wendy Ney

A professora Olandia explica a importância de manter estudantes e servidores do IFBA Campus Jequié bem informados em relação aos procedimentos a serem adotados em situações de emergência: “Sabendo agir de forma calma e segura, diminuímos os riscos de comprometimento à saúde e à integridade física de quem necessita de atendimento emergencial”.

1os_socorros7.jpg
Professora Olandia Ferreira Lopes

No fim, o Sargento Wendy Ney reforçou a importância de o Instituto promover um evento como este. “Iniciativa muito bem-vinda. A instituição está de parabéns por estar promovendo essa atividade com os alunos, com a equipe dos professores e técnicos administrativos para que saibam atuar em situações de emergência”, conclui.

1os_socorros1.jpg

1os_socorros6.jpg