Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2017 > AGOSTO > IFBA Jequié e Prefeitura firmam parceria
conteúdo

IFBA Jequié e Prefeitura firmam parceria

E os primeiros resultados já começam a aparecer.

por Ivan Bezerra publicado: 09/08/2017 16h36, última modificação: 09/08/2017 16h36

20170809_140810.jpgO Campus do IFBA em Jequié passa por um grande faxinaço, tanto na área interna quanto nas ruas e passeios públicos do entorno do Instituto. Homens da Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Jequié capinam, varrem, pintam os meios-fios e retiram muito mato, entulho e sujeira dos principais acessos a este importante equipamento educacional.

Na área interna, que tem 8.500 m², uma pá carregadeira é utilizada para o serviço pesado. O resultado de tanto esforço já começa a aparecer. O mato que tomava conta de toda área ainda não ocupada está sendo retirado, o que aumenta a segurança e evita a presença de animais peçonhentos no campus.

Todo esse trabalho é resultado de uma parceria firmada entre a gestão do IFBA Jequié e a Prefeitura do município. No último dia 31 de julho, uma comitiva da Prefeitura, incluindo o prefeito Sérgio da Gameleira e o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Sérgio Nogueira, visitou as instalações do IFBA atendendo ao convite do diretor geral do IFBA, Antônio Moab.

Foto: SECOM/PMJ

Durante o encontro, foram apresentadas algumas demandas à Prefeitura, como a inclusão do Instituto no Projeto de Cidades Inteligentes, que pretende expandir as redes de transporte em fibra óptica, e a criação de um projeto que se assemelha ao Pronatec para ampliar a oferta de cursos profissionalizantes.

20170809_141934.jpg 20170809_141515.jpg

A infraestrutura de acesso ao IFBA, como vias, iluminação e limpeza pública também foram temas da reunião. Prontamente, o prefeito Sérgio da Gameleira atendeu aos pedidos emergenciais e acionou a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que tem à frente o secretário Renê Andrade, para dar início aos trabalhos. "A próxima etapa dos trabalhos é providenciar a manutenção da iluminação pública nas vias próximas do IFBA e providenciar o calçamento de, ao menos, um dos acessos", detalha o secretário.

20170809_142035.jpg

A Prefeitura de Jequié estuda, ainda, ampliar e melhorar a oferta do serviço de transporte coletivo, principalmente após ter sido informada da possibilidade de abertura de cursos de nível superior no IFBA Jequié, com previsão para ter início em 2018. "O IFBA representa o futuro na educação profissional dos jovens estudantes", conclui o prefeito Sérgio da Gameleira.

Galeria de fotos

registrado em: