Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2017 > AGOSTO > IFBA Campus Jequié realiza I Seminário de Profissões

IFBA Campus Jequié realiza I Seminário de Profissões

por Ivan Bezerra publicado: 23/08/2017 15h44, última modificação: 23/08/2017 22h18

semin_prof_artigo_1.jpg

O I Seminário de Profissões do IFBA Campus Jequié aproxima profissionais de diversas profissões dos estudantes do Ensino Médio do Instituto e da comunidade. O objetivo do projeto é criar um canal direto de diálogo entre quem atua no mercado de trabalho e quem ainda está em busca de qual caminho seguir.

Após cada apresentação, os estudantes fazem perguntas e esclarecem suas dúvidas em relação a cada uma das profissões apresentadas diretamente com o profissional da área. Com exemplos reais de suas atuações no mercado de trabalho, os convidados constroem um panorama fiel do que os futuros profissionais deverão encontrar em cada linha que escolher seguir.

semin_prof_artigo_2.jpg

No primeiro dia do evento, dia 16 de agosto, as profissões abordadas foram  as Engenharias Mecânica, Elétrica, Computação e Controle e Automação. Os convidados palestrantes foram o Engenheiro Mecânico Vitor Vieira, o Engenheiro eletricista Wbirailton Lopes, o Engenheiro de controle e automação Rodrigo Assis Bonfim e o Engenheiro da computação Luiz Fernando Cardeal.

No segundo dia, 22 de agosto, as profissões abordadas foram Engenharia Civil, Arquitetura e Direito. Os convidados palestrantes foram o Engenheiro Civil Roberto Pitanga dos Santos, o Arquiteto Marcelo Ferreira e a Advogada Camila Andrade.

semin_prof_artigo_3.jpg

No terceiro dia, 23 de agosto, os estudantes tiveram contato com as profissões Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Educação Física. Os convidados foram a Enfermeira Daiana Meira Andrade, a Farmacêutica Catiule de Oliveira Santos​, a Fisioterapeuta ​Eloiza Brito Aragão e o Educador Físico Mateus do Carmo.

O evento é realizado pelos professores do IFBA Campus Jequié Anderson Brito, Rodrigo Bonfim e Valdex Santos e pela diretora do Departamente de Administração e Planejamento - DAP, Camila Andrade.

Acesse aqui o site do I Seminário de Profissões.

Confira a transmissão pela Fanpage do IFBA Campus Jequié do 1º dia do evento.

Confira a transmissão pela Fanpage do IFBA Campus Jequié do 2º dia do evento.

Confira a transmissão pela Fanpage do IFBA Campus Jequié do 3º dia do evento.