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Coordenadora do PGGEA - Programa de Pós Graduação em Gestão e Educação Ambiental

por IFBA Campus Jequié publicado 24/09/2019 16h06, última modificação 14/10/2019 16h19

As atribuições desta coordenação estão descritas na Resolução/IFBA Nº 32, de 31 de agosto de 2015 - Regulamento geral dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, em seu Capítulo IV, Art. 12, conforme segue:

Art. 12 - Compete ao Coordenador, além das atribuições constantes no Regimento Geral do IFBA:
I - Delegar atribuições ao vice Coordenador;
II - Indicar ao Colegiado do Curso professor(es) para o cumprimento das atividades expostas no inciso I do Art. 11º deste Regulamento, ouvido previamente o respectivo Departamento a que está vinculado o docente;
III - Submeter ao Colegiado do Curso os processos de aproveitamento de estudos;
IV - Organizar e promover, em integração com os departamentos pertinentes, estágios, seminários, encontros e outras atividades afins, previstos na organização curricular;
V - Providenciar junto à administração do respectivo setor a alocação dos recursos atribuídos ao Curso;
VI - Remeter à PRPGI - Coordenação de Cursos de Pós-Graduação lato sensu o Projeto Pedagógico de Curso (PPC), aprovado pelo CONSUP, em acordo com resoluções e pareceres - CNE/CES vigentes, até o prazo máximo de 30 (trinta) dias após o início do mesmo;
VII - Presidir a comissão para a seleção de bolsistas, quando for o caso;
VIII - Realizar o acompanhamento dos bolsistas, de forma a garantir o seu desempenho nas atividades do curso;
IX - Elaborar, após a conclusão do curso e no prazo máximo de 30 (trinta) dias, em formulário próprio da PRPGI, o relatório das atividades realizadas e encaminhá-lo, para aprovação do Departamento, da PRPGI e da Câmara do CONSEPE concernente;
X - Enviar o relatório final do curso às agências de fomento (quando for o caso) e às instituições convenentes, atendendo os prazos estipulados nos editais das agências de fomento e pelas instituições parceiras.
XI - Promover uma avaliação do curso, com a participação de docentes e alunos, ao término deste.