Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Extensão > Programa Academia & Futebol

Apresentação

ATENÇÃO  - O Projeto Escola de Futebol Academia da Bola está selecionando estagiários de Educação Física.
Acesse AQUI a página de seleção de estagiários.

O Programa Academia & Futebol, vinculado à Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor/Secretaria Especial do Esporte/Ministério da Cidadania, busca garantir aos brasileiros o acesso à prática do futebol e futsal, bem como fomentar a produção e difusão de conhecimentos sobre estas modalidades. Atualmente, já foram implantados em todas as regiões do país em Universidades e Institutos Federais.

No IFBA campus Jequié, o programa Academia & Futebol é desenvolvido pelo projeto “Escola de Futebol Academia da Bola”. É um projeto de acesso ao esporte pela modalidade Futebol de Campo através de uma parceria estabelecida entre o IFBA e a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pretende dar a adolescentes e jovens adultos de ambos os sexos a possibilidade da prática esportiva do futebol de campo, um instrumento para amenizar os impactos da vulnerabilidade socioeconômica em áreas consideradas de risco social na microrregião do Médio Rio de Contas, especialmente no município de Jequié, Bahia.

As pré-inscrições foram feitas de 28 de outubro a 11 de novembro de 2021. Confira abaixo os pré-inscritos:

Equipe executora

Alantiara

Profª Alantiara Peixoto Cabral, Coordenadora Geral do Projeto Academia & Futebol do IFBA campus Jequié. Professora de Educação Física do IFBA campus Jequié

Prof° César Pimentel Figueiredo Primo, Coordenador Científico do Projeto Academia &Futebol do IFBA campus Jequié. Professor de Educação Física da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – campus Jequié

SauloSaulo Alves, membro bolsista da Equipe Executora do Projeto Academia &Futebol do IFBA campus Jequié. Estudante do 6° semestre do curso Superior em Engenharia Mecânica do IFBA campus Jequié.

E-mail: academiadabola@ifba.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - Campus Jequié

facebook.com/campusjequie   instagram.com/ifbajequie/      twitter_endereco

Endereço: Rua Jean Torres de Oliveira, s/n. Bairro John Kennedy - Loteamento Cidade Nova - Jequié - BA - CEP: 45201-767

Entre em contato com o IFBA campus Jequié pelo WhatsApp: (73) 3525-4536 <Lista de Ramais>.

Copyright © 2021 Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA. Todos os direitos reservados.