conteúdo

ensino-de-ciencias

O Curso

A especialização é voltada para profissionais do magistério da Educação Básica, que atuam nos sistemas de ensino público e buscam ministrar suas aulas de forma prazerosa e significativa, colaborando com o desenvolvimento pessoal e social de seus alunos ao aproximá-los do conhecimento científico.

São ofertadas 430 vagas nos estados da Bahia e Sergipe, distribuídas entre 16 polos de apoio, localizados nas seguintes cidades: Bom Jesus da Lapa, Brumado, Eunápolis, Ilhéus, Itabuna, Itaberaba, Jequié, Macaúbas, Mata de São João, Mundo Novo, Pintadas, Salvador, Seabra e Vitória Da Conquista, na Bahia e nas cidades de Lagarto e São Cristovão, em Sergipe.

70% das vagas são destinadas para ampla concorrência e 30% para reservas de vagas. Destas, 5% são direcionadas a pessoas com deficiência e as 25% restantes são voltadas para Política de Ações Afirmativas do IFBA, que englobam candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), indígenas, quilombolas e pessoas trans (transexuais, transgêneros e travestis).

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e serão realizadas por meio do preenchimento e submissão de Formulário de Inscrição online. A seleção irá ocorrer em duas etapas: homologação de candidatura, de caráter eliminatório, e análise curricular, de caráter classificatório.

Toda a comunicação referente a este processo seletivo, de caráter coletivo ou individual, será realizada através deste site e do e-mail ciencia10.jqe@.ifba.edu.br.

A especialização é ofertada pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), através da Coordenação Institucional do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Ministério da Educação (MEC).