Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Conselho de Campus do IFBA Jequié define ingresso na Fase 2 do Plano de Retomada
conteúdo

Notícias

O ingresso na Fase 2 se dará em 25/12/2021.

Conselho de Campus do IFBA Jequié define ingresso na Fase 2 do Plano de Retomada

publicado: 10/12/2021 20h04, última modificação: 10/12/2021 22h32
Conselho de Campus do IFBA Jequié determina o ingresso do campus na Fase 2 do Plano de Retomada das Atividades Presenciais.

Conselho de Campus do IFBA Jequié determina o ingresso do campus na Fase 2 do Plano de Retomada das Atividades Presenciais.No último dia 25 de novembro o Conselho de Campus do IFBA Jequié se reuniu e determinou o ingresso do campus na Fase 2 do Plano de Retomada das Atividades Presenciais a partir do dia 25 de dezembro. Nesta segunda fase, serão permitidas todas as atividades liberadas na fase anterior, além de atividades acadêmicas para prática de laboratório previstas nos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC) para todas as turmas, no limite de contingente de pessoal da fase 2 (50%), desde que cumpridas as normas de segurança sanitária instituídas pelos Comitês Locais de Prevenção e Combate à COVID-19. Também serão permitidas atividades administrativas a serem desenvolvidas nesta fase e que não possam ser realizadas/otimizadas efetivamente através do trabalho remoto/online.

Aprovado pelo CONSUP (Conselho Superior do IFBA), órgão máximo da instituição, o Plano de Retomada das Atividades possui cinco fases (de 0 a 4), consistindo a Fase 0 na suspensão total das atividades presenciais administrativas e acadêmicas e a Fase 4 no retorno completo das atividades administrativas e acadêmicas presenciais. Cada fase intermediária prevê um aumento no efetivo de servidores e estudantes autorizados ao retorno presencial. O período de duração mínimo de cada fase é de 30 dias, ou seja, para passar para a fase seguinte é preciso aguardar ao menos 30 dias na fase atual.

Caso a situação sanitária continue a melhorar, o Conselho de Campus realizará tantas reuniões extraordinárias quanto forem necessárias para que o interstício entre as fases seja o menor possível, proporcionando assim um retorno presencial total o quanto antes.

Para maiores informações, você pode conferir o Plano de Retomada das Atividades Presenciais, apresentado através da Resolução nº 28, de 28 de setembro de 2021, e o Plano de Contingência do IFBA.

 

registrado em: