Programa Complementar de Monitoria de Ensino: Publicado Resultado Preliminar
O Diretor Geral do Campus Jacobina, por meio da Comissão da Política de Assistência e Apoio Estudantil (CPAAE), torna público o resultado preliminar do Edital nº 5/2023, referente ao Programa Complementar de Monitoria de Ensino. O período para recurso é de 24 a 25 de abril, via Setor de Protocolo, por meio do formulário disponível no anexo IV do referido edital.
Estão sendo oferecidas quatro (4) vagas, referentes às disciplinas de matemática, física, química e desenho, para exercício imediato e remunerado. Também há possibilidade de monitoria voluntária.
Os monitores deverão auxiliar os docentes na realização de trabalhos práticos e experimentais, preparação de material didático e em atividades de classe e/ou laboratório, apresentando relatório mensal de atividades. O exercício da monitoria implicará o cumprimento de quatro horas semanais de atividades, distribuídas preferencialmente, em dois dias diferentes, as quais não poderão ser coincidentes com o horário das aulas regulares.
Seleção
O processo de seleção se deu em três etapas:
- Análise da média final da disciplina no último ano letivo;
- Resolução de uma questão contendo conteúdos da disciplina para banca de professores;
- Avaliação da condição de vulnerabilidade socioeconômica pelo Serviço Social.
Bolsa
A bolsa, no valor de R$ 350, terá vigência de sete (7) meses, iniciando em maio deste ano.
