Você está aqui: Página Inicial > Campus Jacobina > Notícias Campus Jacobina > 2022 > OBMEP 2022: Mais de 30 alunos se classificam para a 2ª fase
conteúdo

OBMEP 2022: Mais de 30 alunos se classificam para a 2ª fase

por Verusa Pinho publicado: 03/08/2022 09h02, última modificação: 03/08/2022 10h13

31 estudantes do Campus Jacobina do IFBA estão classificados para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) - 17ª edição, que acontecerá no dia 8 de outubro (sábado), às 14h30, em local a ser definido. 

Orientamos os alunos que precisem de atendimento especial no dia da prova (deficientes, com necessidades educacionais específicas e sabatistas por convicções religiosas), ou aqueles que precisem corrigir o nome, a entrar em contato com o professor Ricardo Mesquita para que sejam feitas as devidas solicitações à comissão organizadora da olimpíada.

A 1ª fase da OBMEP ocorreu em junho, de maneira virtual, e envolveu discentes de todos os cursos técnicos integrados do campus, que resolveram prova objetiva composta por 20 questões. A atual etapa se caracteriza pela aplicação presencial de prova discursiva,  contendo seis (6) questões que valem até 20 pontos cada uma.

Confira, abaixo, a lista dos classificados. A partir do dia 30 deste mês, todos esses estudantes podem procurar a Direção Geral do campus para obter detalhes quanto à aplicação da 2ª fase, incluindo o local da prova.

 ADRIEL DE ALMEIDA SILVA 

 ADSON MIRANDA COUTINHO DURAES 

 ALANA VIRGINIA FREIRE ALMEIDA 

 ALESSA KALINE ALVES DE ALMEIDA 

 AMANDA ARAUJO DE SOUZA 

 ANTONIO DEIVSON ROSARIO OLIVEIRA 

 ARIELY SOUZA RAMOS DOS SANTOS 

 ARTHUR FELIPE MAIA COELHO 

 BEATRIZ CARVALHO VALOIS MARINHO 

 CIRO RODRIGUES SANTOS OLIVEIRA 

 DIANA DE JESUS SOUZA 

 FELIPE SILVA SALES 

 FELYPE PAULINO DOS SANTOS 

 GIOVANNI A DE A BIONDI LIMA 

 HELBERTY SANTOS ROSA 

 HEVERT ALVES SENA COELHO 

 IAN MIRANDA LAGO 

 KARINE ALMEIDA COUTINHO 

 KAUAN ALMEIDA DE OLIVEIRA DA CRUZ 

 KAYLANNE SANTANA DA SILVA 

 MARIA EDUARDA RIOS SAMPAIO 

 MARIA ELIZA DA SILVA SOUZA 

 MAURILIO MIRANDA LAGO 

 MURILO SACRAMENTO CARVALHO 

 PABLO VILQUER DE CERQUEIRA LISBOA 

 PALOMA VITORIA FRAGA BATISTA 

 PATRIC JORGE SANTOS DO NASCIMENTO 

 RAQUEL MATOS DOS SANTOS 

 RYAN OLIVEIRA LAGO 

 SOFIA VIEIRA FIGUEIREDO 

 VILSON ANTONIO BAVOSA SANTOS

SAIBA MAIS

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, envolve alunos do 6º ano do ensino fundamental até último ano do ensino médio. Além disso, abarca uma série de iniciativas, a exemplo do Programa de Iniciação Científica e Mestrado, que oferece bolsas aos estudantes universitários que se destacaram nas Olimpíadas de Matemática (medalhistas da OBMEP ou da OBM) para realizar estudos avançados na área simultaneamente com sua graduação. 

Mais informações em www.obmep.org.br