Você está aqui: Página Inicial > Campus Jacobina > Notícias Campus Jacobina > 2022 > I Julho das Pretas
conteúdo

I Julho das Pretas

Evento ocorre de maneira presencial de 25 a 27/07. Inscrições para minicurso e rodas de conversa começam nesta quarta, 20
por Verusa Pinho publicado: 19/07/2022 10h47, última modificação: 25/07/2022 17h24

Em homenagem ao Dia  Nacional de Tereza de Benguela, guerreira quilombola, e da Mulher Negra, referência à data do Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-Caribenhas, ocorrido na República Dominicana, em 25 de julho de 1992, o Campus Jacobina do Instituto Federal da Bahia (IFBA) organiza o I Julho das Pretas na próxima semana, de 25 a 27/07.

Estudantes, professores, servidores técnico-administrativos em educação e profissionais convidados serão os facilitadores das atividades previstas, com destaque para rodas de conversa, palestras, minicurso e exposição de painéis.

Entre as temáticas propostas para debate na programação do evento, estão cultura do estupro/violência; ancestralidade da mulher negra no diálogo com a relevância social das trancistas e seus desafios; autoaceitação, racismo e empoderamento.

Confira a programação completa aqui. As inscrições para as três rodas de conversa e o minicurso que serão ofertados começam nesta quarta-feira, 20. Serão 60 vagas para cada um/a, podendo participar estudantes e servidores do campus. Acesse https://www.even3.com.br/ijdpdij2022/ e garanta a sua!