Você está aqui: Página Inicial > Campus Jacobina > Notícias Campus Jacobina > 2022 > Estudantes se classificam para a 2ª fase da OBFEP

Estudantes se classificam para a 2ª fase da OBFEP

por Verusa Pinho publicado: 27/09/2022 07h55, última modificação: 27/09/2022 08h00

17 alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Campus Jacobina do IFBA estão classificados para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), que ocorre no dia 26 de novembro.

Na primeira etapa, os jovens responderam a questões objetivas; já esta próxima fase consiste em prova teórica e experimental.

Além de medalhas e menções honrosas, os premiados poderão participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC Jr. - OBFEP).

Fique por dentro

Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas é um projeto apoiado pelo CNPq e constitui programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), visando à valorização da escola pública, à melhoria do ensino e estudo das ciências por meio de atividades que estimulem a criatividade.

Confira a lista dos estudantes do Campus Jacobina classificados para a 2ª e última etapa abaixo:

Saiba mais em https://www.sbfisica.org.br/~obfep/