Você está aqui: Página Inicial > Campus Jacobina > Notícias Campus Jacobina > 2022 > Estudantes conquistam menções honrosas na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (Omif)

por Verusa Pinho publicado: 19/07/2022 09h58, última modificação: 27/07/2022 10h22

Cinco alunos do Campus Jacobina do IFBA garantiram menções honrosas ao Instituto na Olimpíada de Matemática dos IFs (Omif) 2021. Foi a segunda vez que o campus participou do evento.

Voltada para estudantes do ensino técnico integrado ao médio das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, a Omif tem por objetivo estimular o interesse pela matemática, colaborando para a redução de déficits de aprendizado, ao promover interação entre estudantes e professores de diversas regiões do país.

Em sua 4ª edição, mais uma vez, devido ao contexto da pandemia, a olimpíada foi completamente remota. A 1ª fase consistiu em prova online, composta por 21 questões objetivas, realizada em setembro do ano passado. Já a 2ª fase, num evento virtual, que ocorreu em outubro de 2021, abarcando palestras, minicursos, oficinas, mostras de jogos, dinâmicas e atividades culturais.

Conheça nossos premiados abaixo:

Arthur Felipe Maia Coelho

Arthur, 2º ano de informática, com sua medalha de menção honrosa. O jovem já recebeu bronze na OBMEP

Helen Mayse Oliveira Silva

Helen, aluna de mineração e medalhista de menção honrosa na Omif

João Victor Santana Coelho

João Victor, 3º ano de eletromecânica. Também já foi medalhista da OBMEP

Kléberson Mota Araújo

Kléberson, 2º ano de eletromecânica. Também já recebeu menção honrosa na OBMEP

Maurílio Miranda Lago

Maurílio, 2º ano de eletromecânica.