Você está aqui: Página Inicial > Campus Jacobina > Notícias Campus Jacobina > 2022 > Equipe conquista medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Geografia e Ciências da Terra
conteúdo

Equipe conquista medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Geografia e Ciências da Terra

Marta Melo, Ciro Rodrigues e Alana Virgínia, sob orientação do professor Jorge Ney, foram os únicos medalhistas da região de Jacobina
por Verusa Pinho publicado: 13/09/2022 10h24, última modificação: 27/09/2022 07h59

Três estudantes do Campus Jacobina do IFBA garantiram medalha de prata para a região na 7ª edição da Olimpíada Brasileira de Geografia - GeoBrasil (OBG)/5ª Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT) 

Da E/D: Marta, Alana, Ciro

Com a equipe Calangos do Nordeste, os formandos Marta Melo (mineração), Ciro Rodrigues e Alana Virgínia (ambos do curso de eletromecânica), sob coordenação do docente Jorge Ney, foram os únicos de Jacobina a serem premiados na olimpíada. Das 279 equipes inscritas, 42 conquistaram a prata.

A OBG e OBCT aconteceram simultaneamente, sendo compostas por três fases: as duas primeiras no formato online, em âmbito estadual, consistindo em questões de múltipla escolha e tarefas; e a terceira presencial, composta por atividades teóricas e práticas, que contará com a participação de duas a três equipes melhor classificadas por estado.

A olimpíada é uma iniciativa da Universidade Federal de Alfenas (MG). Voltada para alunos regularmente matriculados em escolas públicas e/ou particulares de todo o Brasil, do 9º ano do fundamental ao ensino médio, tem por objetivos o fortalecimento do processo de construção do conhecimento geográfico e o fomento à formação cidadã.