Você está aqui: Página Inicial > Campus Jacobina > Notícias Campus Jacobina > 2022 > Divulgada lista dos projetos selecionados no Edital do Programa Complementar de Monitoria de Ensino
conteúdo

Divulgada lista dos projetos selecionados no Edital do Programa Complementar de Monitoria de Ensino

Inscrição de candidatos: De 27 a 29 de abril
por Verusa Pinho publicado: 26/04/2022 16h26, última modificação: 28/04/2022 08h13

O Diretor Geral do Campus Jacobina, por meio da Comissão da Política de Assistência e Apoio Estudantil (CPAAE), torna público o resultado dos projetos selecionados no âmbito do Edital nº 1/2022, referente ao Programa Complementar de Monitoria de Ensino, destinado a custear bolsas para estudantes selecionados por mérito e em situação de vulnerabilidade socioeconômica para atuarem como monitores de disciplinas específicas, mediante projeto e sob supervisão docente.

Estão sendo oferecidas 4 (quatro) vagas para exercício imediato de monitoria remunerada. Também há possibilidade de monitoria voluntária.

O prazo para manifestar interesse é de 27 e 29 de abril, através do Setor de Protocolo ou via e-mail: cpaae.jac@ifba.edu.br, mediante preenchimento da ficha de inscrição (Anexo III).

Requisitos

Estudantes dos períodos iniciais de cada curso (1º ano/1º semestre) não poderão concorrer ao referido edital, bem como aqueles que possuem vínculo empregatício com entidade pública e/ou privada ou outra remuneração regular de qualquer natureza. Os requisitos necessários para participação incluem:

Frequência acima de 75% na disciplina que pleiteia no último ano/período letivo cursado e disponibilidade de horário no turno vespertino, pois o exercício da monitoria implicará o cumprimento de quatro horas semanais de atividades, distribuídas preferencialmente, em dois dias diferentes, as quais não poderão ser coincidentes com o horário das aulas regulares.

Os monitores deverão auxiliar os docentes na realização de trabalhos práticos e experimentais, preparação de material didático e em atividades de classe e/ou laboratório, apresentando relatório mensal de atividades. 

Seleção

O processo de seleção se dará em três etapas:

- Análise da média das notas do ano letivo 2020;

- Resolução de uma questão contendo conteúdos da disciplina para banca de professores;

- Avaliação da condição de vulnerabilidade socioeconômica.

Bolsa

A bolsa, no valor de R$ 400, terá vigência de oito meses, iniciando em maio deste ano. 

O edital e todos os documentos relacionados estão disponíveis em https://portal.ifba.edu.br/jacobina/ensino/assistencia-estudantil-1/editais-formularios-e-declaracoes

 

registrado em: