Você está aqui: Página Inicial > Campus Jacobina > Notícias Campus Jacobina > 2022 > Divulgada lista dos projetos selecionados no Edital do Programa Complementar de Monitoria de Ensino

Inscrição de candidatos: De 27 a 29 de abril
por Verusa Pinho publicado: 26/04/2022 16h26, última modificação: 28/04/2022 08h13

O Diretor Geral do Campus Jacobina, por meio da Comissão da Política de Assistência e Apoio Estudantil (CPAAE), torna público o resultado dos projetos selecionados no âmbito do Edital nº 1/2022, referente ao Programa Complementar de Monitoria de Ensino, destinado a custear bolsas para estudantes selecionados por mérito e em situação de vulnerabilidade socioeconômica para atuarem como monitores de disciplinas específicas, mediante projeto e sob supervisão docente.

Estão sendo oferecidas 4 (quatro) vagas para exercício imediato de monitoria remunerada. Também há possibilidade de monitoria voluntária.

O prazo para manifestar interesse é de 27 e 29 de abril, através do Setor de Protocolo ou via e-mail: cpaae.jac@ifba.edu.br, mediante preenchimento da ficha de inscrição (Anexo III).

Requisitos

Estudantes dos períodos iniciais de cada curso (1º ano/1º semestre) não poderão concorrer ao referido edital, bem como aqueles que possuem vínculo empregatício com entidade pública e/ou privada ou outra remuneração regular de qualquer natureza. Os requisitos necessários para participação incluem:

Frequência acima de 75% na disciplina que pleiteia no último ano/período letivo cursado e disponibilidade de horário no turno vespertino, pois o exercício da monitoria implicará o cumprimento de quatro horas semanais de atividades, distribuídas preferencialmente, em dois dias diferentes, as quais não poderão ser coincidentes com o horário das aulas regulares.

Os monitores deverão auxiliar os docentes na realização de trabalhos práticos e experimentais, preparação de material didático e em atividades de classe e/ou laboratório, apresentando relatório mensal de atividades.

O processo de seleção se dará em três etapas:

- Análise da média das notas do ano letivo 2020;

- Resolução de uma questão contendo conteúdos da disciplina para banca de professores;

- Avaliação da condição de vulnerabilidade socioeconômica.

Bolsa

A bolsa, no valor de R$ 400, terá vigência de oito meses, iniciando em maio deste ano.

O edital e todos os documentos relacionados estão disponíveis em https://portal.ifba.edu.br/jacobina/ensino/assistencia-estudantil-1/editais-formularios-e-declaracoes