Você está aqui: Página Inicial > Campus Jacobina > Notícias Campus Jacobina > 2021 > Pibid: Cronograma do edital para seleção de bolsistas supervisores foi retificado. Inscrições prorrogadas até 24/10

Podem se inscrever professores que estejam atuando nas escolas-campo parceiras habilitadas na Plataforma de Educação Básica
por Verusa Pinho publicado: 07/10/2021 09h38, última modificação: 18/10/2021 10h01

Até o dia 24 de outubro, estão abertas as inscrições para a seleção de bolsistas supervisores do Programa de Iniciação à Docência (PIBID)  do Campus Jacobina no âmbito da Licenciatura em Computação - Edital n° 2 - IFBA/CAPES 2021. O objetivo é selecionar professores para implementar projetos que potencializem a inserção do futuro profissional no ambiente de trabalho (escola de ensino médio e/ou fundamental), permitindo-lhe maior envolvimento com o cotidiano das atividades didático-pedagógicas.

Podem participar professores das escolas-campo parceiras habilitadas na Plataforma de Educação Básica:

• COLÉGIO MUNICIPAL CRESCENCIANO FERNANDES PIRES
  • COLÉGIO MUNICIPAL DR. MARCOS JACOBINA
  • COLÉGIO MUNICIPAL GILBERTO DIAS DE MIRANDA
  • COLÉGIO MUNICIPAL LUÍS ALBERTO DOURADO DE CARVALHO
  • CENTRO TERRITORIAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO PIEMONTE DA DIAMANTINA II
  • COLÉGIO MODELO LUÍS EDUARDO MAGALHÃES
  • ESCOLA MUNICIPAL AGNALDO MARCELINO GOMES
  • ESCOLA MUNICIPAL NÚBIA MARIA MANGABEIRA GUERRA

Estão sendo oferecidas duas (2) vagas. A bolsa, no valor de R$ 765 (setecentos e sessenta e cinco reais) mensais, terá duração de seis (6) meses, podendo ser prorrogáveisOs professores selecionados deverão atuar no projeto entre novembro/2021 e abril/2022.

As inscrições acontecem através de formulário eletrônico: https://forms.gle/epvzcKrDkazZLV1Y7

Esclarecimentos podem ser feitos pelo e-mail pibidcomputacao.jac@ifba.edu.br

Saiba Mais

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência pretende inserir os licenciandos no cotidiano das escolas da rede pública de educação, proporcionando-lhes oportunidades de criação e participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas de caráter inovador e interdisciplinar, que busquem a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem.