Mundo do Trabalho: Casos de Sucesso
Atuar no tão competitivo mundo do trabalho é um desafio. Com as exigências cada vez maiores, uma base educacional de referência já soma pontos em qualquer seleção. Para Gabriel Mota, ex-aluno do curso técnico em eletromecânica do Campus Jacobina do IFBA, os egressos do Instituto chegam ao mercado com vantagem. “Temos uma ótima base de conteúdos e vasto conhecimento na formatação de trabalhos científicos, além de comprometimento com os estudos”, comenta.
Enquanto estudante do IFBA, o jovem teve a oportunidade de participar de eventos como o XII Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação, 63º Congresso Brasileiro de Cerâmica e a Olimpíada Brasileira em História do Brasil. Atualmente trabalha em empresa de telecomunicações de Miguel Calmon, ocupando o cargo de instalador-reparador de redes.
“Posso afirmar que, para conseguir essa vaga, as aprendizagens do IFBA me fizeram sair na frente em comparação aos demais candidatos, por ter conhecimentos das NRs (vistas nas aulas do professor Vitor Teixeira) bem como sobre riscos de trabalho (nas aulas do professor Andson Barreto). Além de trabalhar, sou graduando em farmácia. Sou muito grato ao Instituto por proporcionar tantas alegrias e oportunidades em minha vida, e aos professores Tércio Graciano, Vitor Teixeira e Bruna Iohanna por terem uma grande influência na minha trajetória profissional”, conclui Gabriel.
- Se você também é egresso do nosso campus e tem uma história de sucesso pra contar, compartilha conosco: decom.ifba@gmail.com
- Se ainda não faz parte da comunidade IFBA, aproveita que estamos com inscrições abertas para ingresso nos cursos técnicos até o dia 17 deste mês: portal.ifba.edu.br/processoseletivo2022
- Conheça o perfil das formações disponíveis e escolha a que mais combina com você!
portal.ifba.edu.br/jacobina/cursos/integrado
portal.ifba.edu.br/jacobina/cursos/subsequente
- Saiba mais sobre cada curso e as tendências das áreas em portal.ifba.edu.br/jacobina/noticia/2019/estagio-e-emprego-em-foco