Você está aqui: Página Inicial > Campus Jacobina > Notícias Campus Jacobina > 2020 > "Sintoniza Aí": Programa de rádio está disponível em plataforma virtual
conteúdo

"Sintoniza Aí": Programa de rádio está disponível em plataforma virtual

Não conseguiu acompanhar os conteúdos semanalmente? Então vai lá no SoundCloud e confere!
por Verusa Pinho publicado: 08/09/2020 18h44, última modificação: 10/09/2020 10h45

O programa de rádio Sintoniza aí, uma produção do Campus Jacobina do IFBA, em parceria com a Plataforma Comunicação e a Rádio Clube FM (91,7), agora está disponível no SoundCloud. Se você não conseguiu acompanhar os conteúdos semanalmente, basta acessar a plataforma virtual e ouvir tudo que foi ao ar ao longo de dois meses (julho-agosto). 

Fruto do trabalho de equipe multidisciplinar, formada por professores, técnicos administrativos e estudantes do Instituto, além de profissionais convidados, o programa debateu temas diversos relacionados ao contexto da pandemia. Aprovado via projeto emergencial (“Na frequência da vida: radiodifusão e ciência no enfrentamento à Covid-19”), em edital das pró-reitorias de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) e de Extensão (Proex) do IFBA, o Sintoniza Aí abordou assuntos como produtividade e criatividade em tempos de pandemia; economia local; desigualdade social, racial e de gênero; violência sexual e doméstica, corpo, autocuidado e saúde físico-mental; ansiedade, solidão, compulsão alimentar, transtorno do sono e distúrbios psicológicos; educação a distância, redes sociais e rotina de estudos; o novo normal e a repactuação das relações sociais. 

Através de diferentes quadros, com destaque para entrevista, música e poesia, o programa teve como principal objetivo ampliar o acesso à informação, sobretudo para o público da zona rural, que não tem internet ou tem de forma precária, contribuindo com a formação crítica e humanística dos ouvintes, bem como para o bem-estar das comunidades de Jacobina e região.

Confira o link de cada produção abaixo:


Saiba Mais

O Sintoniza Aí nº 1 também está disponível em formato de vídeo, com janela de Libras, por meio do nosso canal no Youtube: WebTV IFBA - Jacobina. Em breve todos as gravações estarão acessíveis à comunidade surda. Confere lá!