Você está aqui: Página Inicial > Campus Jacobina > Notícias Campus Jacobina > 2020 > Semana de Ciência e Tecnologia do campus acontece até o dia 6 de novembro
conteúdo

Semana de Ciência e Tecnologia do campus acontece até o dia 6 de novembro

As atividades oferecidas são diversas e abertas ao público!
por Verusa Pinho publicado: 30/10/2020 12h21, última modificação: 03/11/2020 06h13

Inteligência artificial e sua relação com o campo das linguagens, ciências exatas e naturais, música, educação e até mesmo questões sociológicas, incluindo a atual pandemia. Esses e outros temas transversais e interdisciplinares estão sendo abordados durante a 9ª edição da Semana de Ciência e Tecnologia (SCT) do Campus Jacobina do IFBA, que, neste ano, acontece de forma totalmente virtual desde o dia 26 de outubro. 

Através de palestras, rodas de conversa, minicursos, oficinas e mostras de atividades, o evento está reunindo estudantes e servidores do Instituto, além de profissionais convidados e público em geral, em torno de debates acerca da importância da ciência, tecnologia e inovação, bem como da popularização da produção científica e tecnológica em nosso país.

Fique por dentro da programação completa e garanta a sua participação nas próximas atividades, previstas para os dias 3, 4 e 6 de novembro, em www.even3.com.br/snctjac2020

O evento está sendo transmitido pelo canal youtube.com /c/WebTVIFBAJacobina, onde também está disponível o passo a passo para inscrição e acesso às transmissões.

Saiba Mais

A Inteligência Artificial (IA) surgiu na década de 1950 com o objetivo de desenvolver sistemas para realizar tarefas que são melhor realizadas por seres humanos que por máquinas ou não possuem solução algorítmica viável pela computação convencional. Para os pesquisadores da IA, a mente humana funciona como um computador e, por isso, o estudo dos programas computacionais é a chave para se compreender alguma coisa acerca de nossas atividades mentais.

Podemos construir programas que imitem nossa capacidade de raciocinar, de perceber o mundo e identificar objetos que estão à nossa volta e, até mesmo, de falar e de compreender nossa linguagem. É essa a grande novidade da IA, que a distingue de ciências afins, como a cibernética e a computação, englobando-as em um projeto muito mais ambicioso: a produção de comportamento inteligente.

Fonte: Site oficial do evento

registrado em: