Você está aqui: Página Inicial > Campus Jacobina > Notícias Campus Jacobina > 2020 > Projeto de extensão oferece serviços gratuitos para microempreendedores individuais
conteúdo

Projeto de extensão oferece serviços gratuitos para microempreendedores individuais

Atendimento acontece no dia 4 de fevereiro, das 8h às 17h
publicado: 28/01/2020 09h17, última modificação: 04/02/2020 07h54

Coordenado pela professora Josiane Borges, graduada em administração, o projeto InforMEI oferece, na próxima terça-feira, 4/2, uma série de serviços para os microempreendedores individuais (MEIs) de Jacobina e região.

Desenvolvido com estudantes do 4º ano do curso técnico integrado ao ensino médio de informática do Campus Jacobina do IFBA, no âmbito da disciplina gestão, a iniciativa conta com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Das 8h às 17h, os participantes terão a oportunidade de interagir com especialistas quanto às orientações gerais sobre enquadramento, obrigações e benefícios do MEI, incluindo formalização, cadastro e venda. Também poderão fazer a Declaração Anual de Faturamento e imprimir os boletos DAS 2020, através de atendimento individual.

“O projeto se justifica pelo grande número de microempreendedores no município e pela necessidade de auxiliá-los, principalmente na elaboração e entrega da Declaração Anual de Faturamento, umas das obrigações condicionantes para permanência como MEI, que dispende recursos com pagamento de profissionais de contabilidade e computação. Para os discentes, será uma oportunidade de apoiar a sociedade com os conhecimentos adquiridos, em contato direto com a comunidade, vivenciando a prática de suas habilidades associadas à realidade local numa experiência de crescimento profissional e pessoal, operando como agentes de transformação social. Nossa meta é viabilizar o acesso gratuito dos cidadãos à solução de demandas tecnológicas”, comenta a docente.

Serviço

O que: Projeto InforMEI

Onde: Campus Jacobina do IFBA/Lab. 2 de Informática

Quando: 4 de fevereiro, das 8h às 17h

registrado em: