Você está aqui: Página Inicial > Campus Jacobina > Notícias Campus Jacobina > 2020 > Abertas inscrições para seleção de bolsistas supervisores de iniciação à docência (Pibid)

Até o dia 22 de outubro
publicado: 15/10/2020 00h01, última modificação: 21/10/2020 09h38

EDITAL Nº 02 IFBA/CAPES/2020 - Processo Seletivo de Bolsistas Supervisores de Iniciação à Docência (Licenciatura em Computação - Campus Jacobina)
Valor da bolsa: 765 reais
Duração da bolsa: 6 meses
Carga horária no projeto: 8h semanais
Período de inscrição: 15 a 22 de outubro de 2020
Formulário de inscrição disponível em https://forms.gle/B4VgDA3625WPa85c7

Objetivos do PIBID:
I. incentivar a formação de docentes em nível superior para a educação básica;
II. contribuir para a valorização do magistério;
III. elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, promovendo a integração entre educação superior e educação básica;
IV. inserir os licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública de educação, proporcionando-lhes oportunidades de criação e participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar que busquem a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem;
V. incentivar escolas públicas de educação básica, mobilizando seus professores como co-formadores dos futuros docentes e tornando-as protagonistas nos processos de formação inicial para o magistério; e
VI. contribuir para a articulação entre teoria e prática necessárias à formação dos docentes, elevando a qualidade das ações acadêmicas nos cursos de licenciatura.

Mais informações estão disponíveis no edital. Esclarecimentos podem ser feitos através do email pibidcomputacao.jac@ifba.edu.br.

EDITAL Nº 02 IFBA/CAPES/2020