Você está aqui: Página Inicial > Campus Jacobina > Notícias Campus Jacobina > 2020 > Chamada pública seleciona estudantes para projeto de fotografia

Chamada pública seleciona estudantes para projeto de fotografia

publicado: 15/10/2020 14h59, última modificação: 16/10/2020 14h39

Estão abertas as inscrições para seleção de estudantes do ensino médio das escolas públicas de Jacobina para participarem do projeto Por dentro da caixa preta: ensinar emancipando através da fotografia, aprovado através do Edital nº 6/2020/PROEN/IFBA. A proposta faz parte das Atividades Educacionais Não Presenciais Emergenciais (AENPE), que são normas acadêmicas emergenciais e provisórias deliberadas pelo Conselho Superior do Instituto (Consup) enquanto durar a situação de pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

Organizado para acontecer de forma totalmente online, o projeto irá selecionar 40 estudantes para contribuir na formação cidadã através da arte da fotografia, enquanto instrumento de conscientização acerca da manipulação das imagens contra o consumo alienante, sobretudo para aqueles estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A proposta é gratuita e tem duração de seis meses. Todos os participantes com 75% de frequência comprovada nas atividades do projeto receberão certificado.

O professor André Lima, coordenador do projeto, informa que quatro escolas concorrem às vagas: Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Negócios do Centro Baiano Professora Felicidade Jesus Magalhães, Colégio Modelo, Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro e o IFBA. Para concorrer à seleção, o candidato deve preencher o questionário digital disponível em https://forms.gle/Lc1EfK4fDBn4AUJt6 até o dia 19 de outubro.

O resultado está previsto para o dia 20 deste mês.

Mais informações através do e-mail andre_lima@ifba.edu.br