Você está aqui: Página Inicial > Campus Jacobina > Notícias Campus Jacobina > 2019 > Publicado edital de monitoria

Publicado edital de monitoria

PAE

publicado: 29/05/2019 09h46, última modificação: 29/05/2019 10h11

Destinado a custear bolsas para realização de atividades técnico-didáticas por parte dos estudantes do ensino médio técnico integrado e subsequente, além da licenciatura (exceto do 1º ano/semestre), sob orientação de docentes, o edital nº 3/2019 - Programa Complementar da Política de Assistência Estudantil de Monitoria de Ensino irá selecionar projetos e monitores para atuar nas disciplinas inscritas. Também há possibilidade de colaborar como monitor/a voluntário/a.

Mérito acadêmico e situação socioeconômica são os principais critérios de análise. Alunos que exercem atividades laborais remuneradas ou participem de programas de bolsas internos ou externos, com carga horária que inviabilize a dedicação à monitoria, ficam impedidos de participar da seleção.

Os professores interessados devem encaminhar o Projeto de Monitoria (Anexo I) e a Ficha de Inscrição da disciplina (Anexo II) digitalizados, via SEI, para a unidade CPAAE.JAC, até o dia 6 de junho. Já a inscrição dos discentes ocorre de 8 a 11 de julho, via Protocolo do campus ou e-mail (cpaae.jac@ifba.edu.br), mediante a entrega da Ficha de Inscrição (Anexo III) devidamente preenchida. O resultado da análise dos projetos está previsto para 18/6 enquanto o da seleção preliminar dos candidatos, 23/7.

Estão sendo ofertadas oito bolsas no valor de R$ 395,83, com duração de seis meses. As tarefas, previstas para começarem em agosto, devem ser realizadas no turno vespertino, durante quatro horas semanais, distribuídas por dois dias, não coincidentes com as aulas do curso regular. Reforçar conteúdos trabalhados pelos docentes por meio de lista de exercícios, bem como nos experimentos de laboratório, são algumas demandas dos monitores.

Mais informações com a Comissão da Política de Assistência e Apoio Estudantil (CPAAE).

Edital nº 3/2019 -  Programa Complementar da Política de Assistência Estudantil/Monitoria de Ensino