Você está aqui: Página Inicial > Campus Jacobina > Notícias Campus Jacobina > 2019 > OBMEP 2019: Classificados para a 2ª fase

OBMEP 2019: Classificados para a 2ª fase

por Verusa Pinho de Sá publicado 18/07/2019 13h42, última modificação 18/12/2019 10h12

31 estudantes do Campus Jacobina do IFBA estão classificados para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que acontece em setembro.

“Na edição 2018, conquistamos duas medalhas de bronze em nível nacional. O resultado foi alcançado pelo egresso Alan Barbosa (eletromecânica) e estudante de informática Felipe Torres. Além deles, outros onze alunos receberam menção honrosa. A cada ano, os resultados conquistados por nossos discentes têm levado a melhores resultados na própria disciplina”, destaca o docente Ricardo Mesquita, mestre em matemática pura e coordenador local da OBMEP.

O jovem Alan, por exemplo, foi além. Devido ao rendimento na olimpíada, teve a oportunidade de participar do processo seletivo "Vagas Olímpicas 2019", através do qual conseguiu uma vaga na Licenciatura em Matemática da Unicamp (SP). Atualmente estuda Matemática na Universidade Federal da Bahia (UFBA), formação para o qual foi aprovado em primeiro lugar.

Confira a lista dos classificados do Campus Jacobina para a 2ª fase aqui

OBMEP 2018: Veja quem foram os medalhistas do IFBA em Jacobina